International Day promove experiências globais para estudantes

O Centro Universitário Católica do Tocantins, promoveu na última segunda feira, 30, o International Day, um evento voltado para promover a diversidade cultural e linguística entre os estudantes. Todos os cursos se mobilizaram para trazer atrações diversas em outros idiomas, enriquecendo a experiência acadêmica. Entre as atividades, destacou-se a palestra do egresso de Engenharia de Software, Gabriel Santos, formado em 2012, que compartilhou sua trajetória internacional no mercado de trabalho.

Durante sua palestra, intitulada “Competências para Carreira Internacional”, Gabriel falou sobre os desafios e aprendizados ao longo de sua carreira. “Me sinto honrado por poder compartilhar um pouco da minha experiência e conhecimentos com os discentes. Conhecimentos estes que o UniCatólica me ajudou a obter e que foram fundamentais para o desenvolvimento da minha carreira. Iniciativas como o International Day são de extrema importância para os estudantes, pois eles podem entender o caminho para se chegar a uma carreira internacional e que isso é possível para eles. Se eu consegui, eles também podem”, afirmou.

A professora Ma. Stephany Moraes Martins, coordenadora do curso de Engenharia de Software, ressaltou a relevância do evento: “O International Day é um evento muito importante que, além de promover o diálogo sobre diversidade cultural e linguística, reforça a necessidade de uma formação acadêmica global sem esquecer nossas raízes regionais. A participação do nosso egresso Gabriel Santos inspirou os estudantes a desenvolver competências para uma carreira internacional na área de Computação”.

A estudante Esther Kohtz Frank também comentou sobre a experiência enriquecedora de dialogar com o egresso. “Eu acredito que essa experiência em conversarmos com egressos da universidade que já estão inseridos no mercado da tecnologia produz um ótimo networking para os estudantes.  No International Day, poder conversar com Gabriel Santos me deu um norte sobre como prosseguir para aprender programação dentro da universidade e para seguir a carreira internacional na área de TI”, finalizou.

Publicado por Luma Marinho

11 outubro 2024
Hackathólica agita o UniCatólica com inovação e networking
10 outubro 2024