out

InterCatólica encerrou no domingo, dia 27

A 3º edição dos Jogos Internos do Centro Universitário Católica do Tocantins, o InterCatólica, foi encerrada no do domingo, 27 de outubro. Os jogos aconteceram no Colégio Marista de Palmas, dos dias 25 a 27 de outubro, e contou com a participação de quase 500 atletas.

Dentre os atletas estavam acadêmicos, egressos, colaboradores, professores da instituição e duas atléticas convidadas, a Atlética Chefia, do curso de Administração da Universidade Federal do Tocantins – UFT, e a Atlética Anabólica, do curso de Educação Física da Universidade Paulista – Unip. Os jogos foram disputados nas seguintes modalidades: Futsal (masculino e feminino), Vôlei (misto), Handebol (masculino e feminino), Basquete (masculino e feminino), Sinuca (masculino e feminino), Tênis de mesa (masculino e feminino), Xadrez (misto), Fifa 2019 (misto) e Truco (misto).

Para Adilson Araújo Rodrigues, organizador do evento, “foi maravilhoso, não canso de me surpreender com os acadêmicos do UniCatólica e com a instituição, em quadra todos eram rivais, fora dela todos eram amigos e companheiros”, fala.

O InterCatólica contou com uma equipe de 20 acadêmicos de enfermagem vindos da LAUE (liga acadêmica de urgência e emergência), 30 acadêmicos de fisioterapia vindos da LAFE (Liga acadêmica de fisioterapia esportiva) e 4 bombeiros civis que socorreram os atletas durante todo evento.

Na classificação geral, os vencedores foram: Atlética Excelência, com 136 pontos, Atlética Pedreira, também com 136 pontos, Atlética Parruda, com 104 pontos, Atlética Agressiva, com 64 pontos, Atlética Invictus, com 44 pontos, Atlética Alta tensão, com 44 pontos, Atlética 18 arroba, com 20 pontos e a Atlética Erudita, com 20 pontos. Confira o resultado por categoria:

Handebol feminino: 1°- Excelência; 2° – Parruda; 3° – Pedreira;
Handebol masculino: 1°- Pedreira; 2º- Parruda; 3°- Alta tensão; 4°- Vetzoo;
Futsal masculino: 1° – Dom Bigode; 2° – Invictus; 3° – Pedreira; 4° – Excelência;
Futsal Feminino: 1º – Anabólica (atlética convidada); 2º – Agressiva; 3º – Pedreira; 4º – Dezoito Arrobas;
Vôlei Misto: 1°- Excelência; 2° – Parruda; 3°- Pedreira; 4º –  18 Arrobas;
Xadrez: 1º Sistemática; 2º Elvo – Engenharia Civil; 3º – Chefia; 4º – Invictus;
Truco: 1º- Pedreira; 2º- Agronomia Professores; 3º- Parruda; 4º-Chefia;
Sinuca masculino: 1º – Invictus; 2º – Parrudinhos; 3º- Alta Tensão; 4º – Chefia;
Sinuca Feminino: 1º – Excelência; 2º – Parruda; 3º – Anabólica; 4º – Agressiva.
Basquete Masculino: 1º – Excelência; 2º – Parruda; 3º- Agressiva; 4º- Egressos
Basquete Feminino: 1º – Excelência; 2º – Pedreira; 3º – Parruda;
Tênis de mesa Feminino: 1°-  Erudita; 2°- Agressiva; 3°- Eng Ambiental; 4°- Pedreira;
Tênis de mesa Masculino: 1º- Alta tensão ; 2º- Pedreira; 3º- Eng Elétrica; 4º- Excelência;

Fifa:- 1º- Excelência; 2º -Chefia; 3º – Agressiva; 4º Pedreira.

O evento foi organizado pelo Diretório Central de Estudantes (DCE) e as Atléticas Invictus, Parruda, Pedreira e Sistemática.

Publicado por carla adriana

01 julho 2024