Instituição sedia o 1º Seminário Sobre Surdez e 1ª Oficina de Libras de Palmas

A Faculdade Católica do Tocantins (FACTO) sediará o “1º Seminário Sobre Surdez e 1ª Oficina de Libras de Palmas” que acontecerá nos dias 13, 14 e 15, no auditório I da Unidade Sede da FACTO, das 8h às 18h.

Para o coordenador do projeto, professor Jacob Augusto Ferreira, “o evento tem por objetivo acabar por vez com os tabus que envolvem a surdez e a língua de sinais.” O professor destaca a importância da “aceitação das diferenças existentes entre os surdos com relação à modalidade de comunicação utilizada, seja oral ou língua de sinais.”

O Professor Jacob é pai de um surdo. Atualmente é intérprete de libras pela Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais, professor de Libras da escola de Magistratura do Tocantins, do Instituto Federal do Tocantins, da Primeira Igreja Batista de Palmas, da Infraero, do Ministério Público da União e Intérprete de Libras da Faculdade Católica do Tocantins.

O valor da inscrição para o evento é de R$ 60,00. Destacando que surdos não pagam. Haverá emissão de certificados. Para mais informações, o interessado pode entrar em contato por meio do número (63) 8428-8783 (Jacob), ou via e-mail: jacobaugustof@hotmail.com.

Conheça os temas das oficinas:

• Legislação trabalhista para pessoas com necessidades específicas.
  • Língua de Sinais e a Constituição da Identidade do Surdo

•  Legislação específica sobre Libras (língua brasileira de sinais- Lei- 10.436)
  • Cultura Surda e suas Formas de Protestos (ênfase à piadas)

•  Língua de sinais
  • Parâmetros das Libras (ênfase à configuração de mãos e datilologia)
  • Língua de Sinais e Linguagem
  • Intérprete de Libras/Língua Portuguesa e Pró Libras

• Língua de Sinais, Família e Bilinguismo
  • Expressão corporal e facial

Clique aqui para visualizar as fotos do evento.

01 julho 2024
Curso de Zootecnia do UniCatólica promove 2ª edição do Pet Day