mar

Inscrições para Oficinas Temáticas iniciam amanhã

Os acadêmicos interessados em participar das Oficinas Temáticas realizadas pela Faculdade Católica do Tocantins devem ficar atentos ao início da inscrição que começa amanhã e segue até o dia 8 de março. Ao todo são quatro Oficinas oferecidas: Língua  Portuguesa, Matemática, Química e Física.

As fichas de inscrições podem ser baixadas no site da instituição www.catolica-to.edu.br. Os acadêmicos devem preencher e entregar na Central de Atendimento da Católica. Na Ficha de Inscrição deve ter a indicação de um professor ou coordenador do Curso. As Oficinas são gratuitas, todos os acadêmicos ingressantes podem participar.

As aulas têm como objetivo sanar as dúvidas dos acadêmicos referentes à temática escolhida. As oficinas serão desenvolvidas de modo interativo, respeitando a individualidade de cada aluno. A carga horária será composta por 10 encontros, com três horas diárias para cada área, das 14 às 17 horas, sempre aos sábados.

Após a conclusão, os participantes receberão um certificado do programa de Extensão da Faculdade Católica do Tocantins, com 30 horas cada. O certificado poderá ser apresentado com atividade complementar do curso.

Língua Portuguesa: classes de palavras e seus mecanismos de flexão. Análise sintática do período simples e composto. Concordância Verbal e nominal, uso de pronomes e suas mudanças. Ortografia oficial, acentuação gráfica, uso de crase e dificuldades da língua padrão.

Matemática: operações com frações; regra de três; razões e proporções, porcentagem, produtos notáveis; fatoração;
equações do 1º e 2º graus; inequações; e sistemas de equações do 1º grau.

Física: mediação; movimento retilíneo; vetores; Força e Movimento I; Força e Movimento II; Trabalho e energia cinética; Conservação da energia; Ondas em meio elásticos; Ótica Geométrica; Ótica Física; Fenômenos Térmicos; Termodinâmica; Teoria Cinética dos Gases; eletrostática; eletrodinâmica; e Eletromagnetismo.

Química: Teoria Atômica e Estequiometria; estrutura Eletrônica; Tabela Periódica; Ligação Química; Gases; Sólidos e Líquidos; Soluções; operações Básicas; Medidas de Massa, Volume; Cristalização; Filtração; Evaporação; Secagem ; e Concentração.

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes