mar
Geral

II Ciclo de Palestras sobre Manejo e Conservação de Forragem aconteceu no dia 10

No último sábado, dia 10, estudantes dos cursos de Agronomia, Zootecnia e Medicina Veterinária da Católica do Tocantins participaram do II Ciclo de Palestras sobre Manejo e Conservação de Forragem. O evento foi promovido pelo Centro Acadêmico, Atlética e coordenação do curso de Zootecnia, com o apoio da Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS) e Faculdade Guaraí (FAG).

A primeira palestra foi ministrada pela professora doutora Angélica Pedrico, sobre conservação de forragem, abordando produção de silagem. “Se o produtor tem forragem em abundância durante alguns meses do ano e em outros meses falta, de repente é mais viável, economicamente falando, ele cortar essa forragem e fazer uma silagem daquele capim”, disse Angélica, explanando que essa tecnologia pode ser incorporada também em pequenas propriedades com métodos mais baratos, pois 70% da base da produção animal está na agricultura familiar.

Foram ministradas também as palestras: “Avaliação de plantas forrageiras – “Doutora Ana Flávia Gouveia de Faria; “Morfofisiologia Aplicada ao manejo de capim tropical para produção de silagem” – Fabiana Matos; “Efeito de gesso no consórcio milho braquiária” – Lorena Silva Oliveira

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024