Institucional
Funcionários da Instituição são treinados para prevenir e combater incêndios
Foi a partir dos grandes incêndios ocorridos no Brasil, principalmente em São Paulo, nos anos de 1961 – Penitenciária de Taubaté – 152 mortos; 1974 – Joelma – 187 mortos – 400 feridos; 1996 – Plaza Shopping – 42 mortos e 400 feridos, que ocorreu a maior conscientização e preocupação de órgãos públicos com a Prevenção nas edificações, criando-se especificações de materiais aos sistemas de proteção e, dentro destes, a atenção voltada para com o Treinamento de Brigadas de Incêndio.
A Faculdade Católica do Tocantins, por meio do grupo JF Brigadas, contribui com essa conscientização. Cerca de 40 funcionários de diversos departamentos participaram de treinamentos de prevenção e combate a incêndio.
Na semana passada, durante três dias, foram realizados treinamentos práticos na Sede e na Unidade II da Instituição, onde os participantes tiveram instruções de manuseio de extintores e suas classes de incêndio, montagem de linha de mangueiras, com técnicas de aproximação e combate a incêndio, noções de primeiros socorros, transporte de vítimas e procedimentos com vazamento de GLP (gás de cozinha), com e sem fogo, voltado para realidade da Faculdade Católica e residências.
Todo esse trabalho é em busca de proporcionar maior segurança e tranquilidade aos acadêmicos e funcionários da Instituição.
“O INEVITÁVEL NÃO PODEMOS EVITAR… MAS SE ESTIVERMOS PREPARADOS, EVITAREMOS O PIOR”.
Fonte: CIPA-2011/2012
e-mail: cipa@catolica-to.edu.br
Publicado por Ana Claudia Richardelli