2011
set
05
Institucional

Funcionários da Instituição são treinados para prevenir e combater incêndios

Foi a partir dos grandes incêndios ocorridos no Brasil, principalmente em São Paulo, nos anos de 1961 – Penitenciária de Taubaté – 152 mortos; 1974 – Joelma – 187 mortos – 400 feridos; 1996 – Plaza Shopping – 42 mortos e 400 feridos, que ocorreu a maior conscientização e preocupação de órgãos públicos com a Prevenção nas edificações, criando-se especificações de materiais aos sistemas de proteção e, dentro destes, a atenção voltada para com o Treinamento de Brigadas de Incêndio.

A Faculdade Católica do Tocantins, por meio do grupo JF Brigadas, contribui com essa conscientização. Cerca de 40 funcionários de diversos departamentos participaram de treinamentos de prevenção e combate a incêndio.

Na semana passada, durante três dias, foram realizados treinamentos práticos na Sede e na Unidade II da Instituição, onde os participantes tiveram instruções de manuseio de extintores e suas classes de incêndio, montagem de linha de mangueiras, com técnicas de aproximação e combate a incêndio, noções de primeiros socorros, transporte de vítimas e procedimentos com vazamento de GLP (gás de cozinha), com e sem fogo, voltado para realidade da Faculdade Católica e residências.

Todo esse trabalho é em busca de proporcionar maior segurança e tranquilidade aos acadêmicos e funcionários da Instituição.

“O INEVITÁVEL NÃO PODEMOS EVITAR… MAS SE ESTIVERMOS PREPARADOS, EVITAREMOS O PIOR”.

 Fonte: CIPA-2011/2012

e-mail: cipa@catolica-to.edu.br

Publicado por ANA CLAUDIA RICHARDELLI MOREIRA DE C. SOARES

Notícias Recentes

01 julho 2024
Curso de Zootecnia do UniCatólica promove 2ª edição do Pet Day
26 junho 2024
8ª edição do Agrárias Chef traz sabores dos estados brasileiros
24 junho 2024
Estudantes são premiados em Competição de Pontes de Palitos