2024
dez
13
Curso

Fazendo Direitinho: 22ª edição leva solidariedade ao CMEI

O Projeto Fazendo Direitinho, iniciativa promovida por acadêmicos, colaboradores e docentes do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica), chegou à sua 22ª edição, reafirmando seu compromisso com a solidariedade e a cidadania. Desta vez, a ação foi voltada às crianças atendidas pelo CMEI Fontes do Saber, no Jardim Taquari, em Palmas – TO. O evento aconteceu no dia 30 de novembro e encerrou o semestre letivo com muita alegria, antecipando o espírito natalino. A programação incluiu brincadeiras, atendimento jurídico, psicológico e de saúde, além da entrega de alimentos, brinquedos e outros itens arrecadados pela comunidade acadêmica.

Uma história de solidariedade
Desde sua criação, em 2011, o Projeto Fazendo Direitinho já beneficiou mais de 6 mil pessoas, entre crianças e adultos, com ações gratuitas que envolvem doações de alimentos, brinquedos, filtros de água e atividades culturais. Recentemente, o projeto também desempenhou um papel fundamental no auxílio às vítimas da tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul, mostrando sua capacidade de mobilizar recursos e solidariedade em momentos de crise.

O professor doutor Antônio Cesar Mello, coordenador do projeto, ressalta o impacto transformador da iniciativa. “O Projeto Fazendo Direitinho é uma ferramenta de construção e restauração social, pois promove ações solidárias alicerçadas no aprimoramento educacional e cultural. Ele não só beneficia comunidades carentes, mas também desenvolve nos acadêmicos valores como cidadania, empatia e consciência social”.

Uma trajetória de impacto
Em sua primeira edição, fruto de uma parceria entre o UniCatólica, a loja RiHappy e o Capim Dourado Shopping, o projeto proporcionou para 18 crianças da entidade Sementinhas do Amor, um Natal inesquecível com brinquedos infláveis, sessão de cinema, pipoca, refrigerantes e distribuição de presentes.

Ao longo dos anos, o projeto expandiu suas ações para beneficiar bairros carentes de Palmas, como Taquari e Santa Fé e instituições como o Lar Batista, a Universidade da Maturidade (UMA) e o Centro de Integração dos Trabalhadores Rurais (CINTRU). Atualmente, as atividades são realizadas três vezes ao ano, marcando momentos especiais: o primeiro semestre, o Dia das Crianças e o Natal. Em todas as edições, o projeto reafirma seu propósito de transformar vidas e construir uma sociedade mais solidária e inclusiva.

Publicado por Luma Marinho

Notícias Recentes

14 fevereiro 2025
Estudantes de Direito participam de aula magna
14 fevereiro 2025
UniCatólica participa da Missa de Abertura do Ano Letivo
11 fevereiro 2025
UniCatólica recebe calouros nesta segunda-feira, 10