Faculdade Católica entra na Campanha do Papai Noel dos Correios

Papai Noel dos Correios já recebeu, este ano, mais de 8 mil cartinhas e pelas contas, baseadas em anos anteriores, deve chegar a marca das 11 mil. Para atender a tantos pedidos, só mesmo com a ajuda de voluntários. Os professores, coordenadores e colaboradores da Faculdade Católica do Tocantins decidiram adotar as cartinhas que pedem o kit básico de material escolar, no total, cerca de 450.

O kit de material escolar básico contém:

-01 caderno de 10 matérias

-01 caixa de lápis de cor longo de 12 cores

-01 apontador

-02 canetas cor azul

-02 canetas cor preta

-01 borracha branca

-01 régua

-02 lápis preto.

Quem quiser participar pode fazer a doação de quantos kits quiser na Coordenação de Comunicação e Marketing, na Unidade Sede, até o dia 3 de dezembro. O melhor orçamento foi apresentado pela Papelaria Multicores no valor de R$ 9,20.

A Campanha Papai Noel dos Correios acontece nas cidades de Palmas, Araguaína e Gurupi. Entre os presentes mais pedidos estão, em primeiro lugar bonecas e em segundo, material escolar. Em 2012 foram recebidas aproximadamente 10 mil cartas e em 2011 aproximadamente 11 mil. No ano passado, 8,5 mil foram cadastradas e cerca de 5 mil atendidas. Entre os pedidos mais inusitados estão berrante, curso de inglês, um beijo do Papai Noel, cirurgia para descolar o dedinho do pé e consulta oftalmológica.

Realizada há mais de 20 anos, a Campanha tem como objetivo responder às cartas das crianças em situação de vulnerabilidade social. Quem quiser adotar uma cartinha, basta dirigir-se aos Correios, escolher uma e depois levar o presente. Em Palmas, os Correios está localizado na Quadra 201 norte, Avenida Teotônio Segurado, conjunto 1, lotes 5 e 6.

14 maio 2024
UniCatólica contrata Assistente Administrativo