fev

Faculdade Católica do Tocantins receberá Ícone de Nossa Senhora da Sapientiae

A Faculdade Católica do Tocantins receberá nos próximos dias, o Ícone de Nossa Senhora da Sapientiae – Nossa Senhora da Sabedoria. O Ícone foi entregue pelo Papa Bento XVI à Arquidiocese de Minas Gerais, em dezembro de 2012. Marca a passagem do Ìcone pelo Brasil, dois importantes eventos: a Campanha da Fraternidade 2013, que tem como tema Fraternidade e Juventude, e a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontece no mês de julho no Rio de Janeiro. O Setor Universidades da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), unem-se a esta caminhada com ações concretas, entre elas: O Congresso Mundial das Universidades Católicas (CMUC),que acontecerá durante a Semana Missionária, de 18 a 21 de julho, em Belo Horizonte.

O Ícone foi enviado pelo Vicariato de Roma, para o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e Educação, e bispo auxiliar de Belo Horizonte, Dom Joaquim Giovanni Mol Guimarães, para que percorra as Universidades Católicas. “É para que Maria acompanhe a fé do nosso povo no seu dia a dia, em seu peregrinar pelas Universidades Católicas, cujo objeto é o conhecimento e o estudo, para que a pesquisa seja autêntica sabedoria, apreendida das mãos de Maria”, afirmou o bispo.

A Faculdade Católica do Tocantins, juntamente com as Escolas Católicas, Arquidiocese de Palmas e o Setor de Juventude, está preparando uma programação especial para os 15 dias que o ícone estará em Palmas.

Jornada Mundial da Juventude

A Cidade do Rio de Janeiro foi escolhida pelo Vaticano para sediar a 38ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ), entre os dias 23 à 28 de julho. O evento, o maior encontro de jovens católicos do mundo, foi criado pelo Beato João Paulo II em 1984. A JMJ Rio 2013 reunirá mais de 2 milhões de jovens.

Campanha da Fraternidade 2013

O lançamento nacional da Campanha da Fraternidade 2013, que tem como tema: Fraternidade e Juventude acontecerá no dia 15 de fevereiro na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e em Natal, onde deu início a campanha, em 1962. Está é a 50ª edição da Campanha.

Congresso Mundial das Universidades Católicas (CMUC)

O Congresso Mundial de Universidades Católicas acontece na PUC Minas, entre os dias 18 e 21 de julho de 2013, no campus Coração Eucarístico. A partir da temática central Novos Tempos, Novos Sentidos, serão debatidas questões relacionadas à fé e à crise de sentido; a universidade e o espaço para a construção do humano; o protagonismo juvenil; família, amizade, afetividade e sexualidade e os desafios para um amor integral, entre outros assuntos.

14 maio 2024
UniCatólica contrata Assistente Administrativo