fev

Faculdade Católica do Tocantins recebe Selo da ABMES

No dia 05 de fevereiro, deste ano, a Faculdade Católica do Tocantins recebeu da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) o “Selo Instituição Socialmente Responsável 2012-2013” em virtude das atividades realizadas por estudantes e professores no Centro de Ensino Médio (CEM) Castro Alves, no dia 29 de setembro de 2012, dia que foi comemorado o Dia da Responsabilidade Social em todo o Brasil.

Atividades Realizadas

Aproximadamente 1200 pessoas da região Norte de Palmas foram atendidas pela Faculdade Católica do Tocantins no Dia da Responsabilidade Social no Centro de Ensino Médio Castro Alves. Entre os serviços oferecidos: atendimento jurídico, teste vocacional, oficina sobre novas tecnologias em sala de aula, oficina de construção de jogos para computador, orientação sobre o uso de tecnologia para microempresários, plantio de mudas, oficina de ikebana, orientações sobre horta suspensa, orientações sobre zoonoses e cuidados com animais domésticos, palestra sobre o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), palestra sobre economia de energia elétrica, orientações sobre pequenas reformas e procedimentos de segurança em instalações elétricas residenciais, teatro, competições esportivas e apresentações culturais.

O Dia

O Dia da Responsabilidade Social tem como objetivo geral, organizar anualmente, em um só dia, uma mostra das ações sociais desenvolvidas pelas Instituições de Ensino Superior. Em todo o país, a campanha computou mais de 7,5 milhões de atendimentos à população, de 2005 até 2012. Atualmente, o evento é realizado no último sábado do mês de setembro e o ponto alto do projeto já reuniu quase 440 mil pessoas em todo o Brasil, entre professores, alunos, técnicos e voluntários em um dia de solidariedade.

14 maio 2024
UniCatólica contrata Assistente Administrativo