jan

FACTO divulga vagas para bolsa de extensão

A Faculdade Católica está com as inscrições para concorrência a bolsas de extensão. O aluno interessado em participar pode se inscrever até o dia 08 de fevereiro de 2012, na Secretária da Coordenação de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação da FACTO, das 14 horas às 18 horas, na sala 16-B, do Campus I, na Av. Teotônio Segurado – 1402 Sul Cj. 01.

A bolsa de extensão visa fomentar as atividades de extensão na Faculdade Católica do Tocantins, articuladas com o ensino e a pesquisa, a serem desenvolvidas no ano de 2012, oportunizando a participação da comunidade acadêmica no desenvolvimento de projetos de extensão, com aporte de recursos institucionais por meio do Programa de Bolsas de Extensão.

As inscrições para o processo de seleção de bolsistas para programa de Extensão da Faculdade Católica do Tocantins será nas diversas Linhas de Extensão. Considerando atividades de extensão passíveis de apoio:

a) Desenvolvimento Sustentável: propostas de projetos de extensão que abordem os princípios da sustentabilidade com ênfase nos quatro elementos do Desenvolvimento Sustentável — sociedade, ambiente, economia e cultura.

b) Tecnologia, comunicação e inovação: propostas de projetos de extensão que abordem temas ligados à difusão das tecnologias de informação e comunicação, reflexão e análise dos meios de produção, competências gerenciais e organizacionais, gestão de empresas, desenvolvimento e implantação de sistemas de informações gerenciais, entre outros.

c) Redes de cooperação: propostas de projetos de extensão que abordem estudos e análises de temas teóricos e práticos relacionados às diversas formas de cooperação existentes e verificar a viabilidade dos acordos de cooperação para sociedade moderna.

Podem participar do processo de seleção do programa de Extensão da FACTO os alunos que concluírem a graduação após dezembro de 2012 e estiverem regularmente matriculados no primeiro semestre de 2012. Não será aceito inscrição de aluno(a) já beneficiado(a) por Bolsa Social de Estudos ou PROUNI.

Das Bolsas

A Faculdade disponibilizará duas bolsas para cada curso de graduação um  professor orientador  e dois alunos por curso. O curso de Direito terá duas bolsas para o turno matutino e duas bolsas para o turno noturno.

O valor mensal da bolsa será de até R$ 300,00 (trezentos reais) para cada aluno. O pagamento será efetuado por meio de desconto concedido na mensalidade do estudante. Mais informações pelos números: 3221-2108 / 3221-2191.

Clique aqui para verificar na íntegra o edital.

01 julho 2024
Curso de Zootecnia do UniCatólica promove 2ª edição do Pet Day