Fábricas recebem acadêmicos das Engenharias

​Cerca de sessenta estudantes matriculados na disciplina Sistemas Construtivosdos cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção fizeram duas visitas técnicas ontem, 28, para conhecerem os fechamentos feitos em blocos de concretos e blocos de cerâmica. Na visita, foi possível identificar o controle tecnológico, as fases de cada tipo de fechamento e também ouvir a opinião dos fabricantes sobre os métodos de fechamento.  Para ​o proprietário da Cerâmica Vitória​, ​ Vandinho Silva, as visitas fazem com que os alunos conheçam o sistema de produção. “Apresentar aos acadêmicos das engenharias a produção no pátio da empresa é importante para que eles conheçam as fases que são envolvidas na fabricação dos produtos”, falou Silva.

​O proprietário da Industec, ​​Eduardo Tanagiguchi, ​comentou a visita dos acadêmicos. “As visitas criam nos alunos um senso de avaliação entre sistemas”, falou Eduardo.

Para o Professor Mestre Fernando Fernandes, os alunos precisam conhecer o sistema de produção dos produtos. “O conhecimento pode evitar o surgimento de patologias futuras”, falou o professor.

Os acadêmicos também comentaram sobre a experiência com as visitas. “Com as visitas técnicas é possível compreender os processos apresentado​s​ em sala, e conhecer a fabricação dos produtos”, falou a acadêmica do Curso de Engenharia Civi​, ​Heloisa Silva.  “Fiquei impressionado com a fabricação dos blocos cerâmicos e a visita tirou muitas dúvidas que tenho sobre o assunto, pois pretendo trabalhar nessa área”, falou ​o acadêmico do Curso de Engenharia de Produção​, ​Julio Cesar.

01 julho 2024
Curso de Zootecnia do UniCatólica promove 2ª edição do Pet Day