jun

Fabiano Parafusos palestra para estudantes do UniCatólica

A Semana Acadêmica Integral do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica), que aconteceu entre os dias 3 e 8 de junho, reuniu profissionais de diversas áreas para conversar e inspirar os estudantes de todos os cursos.

Um desses convidados ilustres foi o empresário mineiro Fabiano do Vale, também conhecido como Fabiano Parafusos. Pioneiro de Palmas, um dos maiores empresários do Tocantins contou sua trajetória que teve início ainda nos anos 90 na palestra “Como Construir Uma Marca Forte”. “Foi uma grande satisfação contribuir com os universitários do UniCatólica e falar um pouco da minha experiência nesses 29 anos em que estive na frente da Fabiano Parafusos e de vários outros negócios. É muito gratificante contribuir com a formação deles, mostrando o que é o empreendedorismo, quais as dificuldades, como é o dia a dia, porque todo mundo pode fazer igual ou até melhor do que eu fiz”, declarou.

A palestra foi marcada por momentos de inspiração e conselhos. “Não inventei a roda, não fiz nada, simplesmente tive persistência, determinação, coragem e vontade. Qualquer jovem que esteja estudando, fazendo uma faculdade, pode empreender e deve sempre ouvir os seus professores, ser amigo deles e tirar cada vez mais informações para colocar em prática”, aconselhou.

Para o professor  Me. Jeová Brito Silva, a palestra foi muito significativa. “A palestra uniu a teoria da sala de aula com a prática desse empresário que veio contar a sua história. Ela trouxe um viés de como o empresário constrói no seu dia a dia uma marca que agora vai ficar na memória do mundo empresarial”, explicou.

Fabiano, que é pós-graduado e possui MBA, além de inúmeros cursos de capacitação no currículo, destacou a importância da formação acadêmica para quem quer empreender. “Capacitação é algo eterno na vida da gente, temos que estar sempre buscando isso porque o mercado não perdoa, o mercado cobra muito e para que você seja um bom empreendedor, você tem que estar capacitado até para servir de exemplo para a equipe e para os seus colaboradores”, finalizou.

“A palestra do Sr. Fabiano foi uma experiência que levarei para a minha vida profissional e pessoal. A história de vida dele é um exemplo para todos nós e um incentivo para o nosso crescimento”, declarou a estudante Angra Calixto.

Publicado por Luma Marinho

26 junho 2024