Geral
Ex-acadêmica tem pesquisa premiada em evento nacional
Durante a III Conferência Nacional sobre a Defesa Agropecuária e ex-aluna do curso de Agronomia da Faculdade Católica do Tocantins, Thalita de Souza Dias, foi premiada com o trabalho desenvolvido na área de Incidência da Ferrugem Asiática da Soja na entressafra do Tocantins. A conferência ocorreu no mês de abril, no Centro de Convenções, em Salvador-BA.
A pesquisa apresentada por Thalita de Souza Dias ficou em primeiro lugar na categoria Métodos de Controle de Pragas e Enfermidades e em sétimo na geral.
EVENTO
A Conferência teve como tema a Defesa Agropecuária Responsabilidade Compartilhada e visa discutir o papel da Vigilância Agropecuária na Copa de 2014, os riscos de ingresso de pragas e ações em curso para assegurar a eficiência na fiscalização em portos, aeroportos e fronteiras.
O evento reuniu cerca de 4 mil participantes entre eles representantes de Instituições Públicas, Órgãos Executores de Defesa Agropecuária, Iniciativa Privada, Cadeias Produtivas, Organizações Sociais, Universidades, Centros de Pesquisa e Agentes Financeiros.
Durante os cinco dias os inscritos participaram de atividades complementares como Batalha de Conceitos: SUASA; Mostra
Tecnológica: AGROTIC; Encontro de Inovação: Rodada de Negócios; Reuniões Paralelas: FONESA, FAO, COSAVE e Panaftosa.
Publicado por Ana Claudia Richardelli