Cursos Livres: Como preparar-se para receber investimento

sáb, 03 jun, 09:00 - sáb, 17 jun, 12:00
Local: Online

Curso gratuito para estudantes do Unicatólica, no ato da inscrição aplique o código promocional: UNICATOLICA.

Objetivo: Capacitar empreendedores e equipes para o processo de captação de investimento, visando o desenvolvimento de habilidades essenciais para a apresentação e análise de um plano de negócios atraente aos investidores. O curso também tem como objetivo auxiliar na melhoria dos pitchs em eventos e rodas de conversa, garantindo uma comunicação clara e objetiva da proposta de valor da startup. Ao final do curso, espera-se que os participantes estejam aptos a compreender o valuation, preparar apresentações eficientes e estratégicas, e realizar análises críticas dos investidores, visando maximizar a chance de sucesso na captação de investimento.

Público-Alvo: Público geral, com foco em estudantes e empreendedores.

Justificativa: A busca por investimento é uma etapa crucial para a evolução de uma startup. No entanto, é necessário que a empresa esteja devidamente preparada para receber e gerir esses recursos, garantindo uma utilização eficiente e estratégica do capital. Dessa forma, o minicurso “Como preparar-se para receber investimento” surge como uma oportunidade para capacitar empreendedores e equipes a desenvolverem habilidades essenciais para a preparação, apresentação e análise de um plano de negócios atraente aos investidores. Com aulas teóricas e práticas, o curso abordará desde a importância de um bom pitch e da comunicação clara e objetiva, até a compreensão do valuation, visando auxiliar os participantes a apresentarem suas empresas de forma profissional e eficiente para potenciais investidores. Além disso, a troca de experiências com empreendedores que já passaram por processos de aceleração e investimento, permitirá aos participantes aprenderem com os erros e acertos desses cases de sucesso, trazendo uma abordagem prática e atualizada para o tema.

Modalidade: On-line

Local de Realização: Microsoft Teams

Carga horária:  09 horas (aos sábados)

Programa do curso:

Dia 1:

Boas-vindas;

Contextualização do mundo das startups:

– os ecossistemas;

– apresentação as hélices do ecossistema e a respectiva importância;

– tipos de investimento e de investidor.

Entendendo o mundo de investimentos:

– conhecendo os investidores e as etapas do processo seletivo;

– atividade: pesquisar um investidor e apresentar como funciona o processo.

Dia 2:

Valuation:

– o que é?

– Como calcular?

Como se preparar?

– Conhecer o processo que está participando;

– Conhecer a startup;

– Preparar um bom pitch – por todas as partes do pitch;

– Dicção e oratória.

Dia 3:

Vivência com outros empreendedores

– Dinâmica: empreendedor apresenta e eles votam se a startup investida ou não;

– Dia de conhecer outras startups que participaram de diferentes processos.

Publicado por Rebeca Oliveira

Eventos Recentes