nov

Evento apresenta cenários e perspectivas da Piscicultura

Com o objetivo de promover a integração entre os acadêmicos da área de agrárias, pesquisadores, produtores e representantes de órgãos importantes para o desenvolvimento da piscicultura, o Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) realizou de 04 a 06 de novembro, a quinta edição da Semana de Piscicultura.

A abertura do evento foi realizada pela pró-reitora acadêmica, Mariana Lacerda, que falou sobre a importância do evento para o fortalecimento da área. “Entendemos que ações como essa fortalece, qualifica e estimulam reflexão para toda comunidade educativa. É interesse do Unicatólica apoiar atividades que possam promover debates para fortalecer a área, e nossos cursos das agrárias desenvolve muito bem esse papel”, finaliza.

O presidente da Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR), doutor Francisco das Chagas Medeiros iniciou a noite de palestras abordando o cenário da piscicultura nacional, destacando sobre a economia, os desafios e a gestão para tomada de decisão. “Posso afirmar que os próximos 30 anos o setor da pecuária que irá gerar mais demanda de mão de obra será a piscicultura”, e continua, “É importante entender o cenário da piscicultura brasileira, para que você possa orientar o trabalho em busca de resultado, pois resultado positivo sempre tem, e sempre podemos melhorar”.

A noite do evento, mediada pelo professor mestre Thiago Tardivo, finalizou com a palestra “A pesquisa e desenvolvimento na piscicultura: cenários e perspectivas”, ministrada pela chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Pesca e Aquicultura, doutora Lícia Maria Lundstedt.

A Semana da Piscicultura foi realizada de forma híbrida (presencial e on-line), e encerrou no último sábado, 06, com o dia de campo, no setor de Piscicultura da unidade II do Unicatólica.

Publicado por Kezia Noá

19 setembro 2024
Estudantes de Arquitetura e Urbanismo participam da CASACOR
18 setembro 2024