Estudantes Participarão do II Fórum de Estudantes do Grupo UBEC

Estudantes do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica” participarão da segunda edição do Fórum de Estudantes do Grupo UBEC. O evento acontecerá entre os dias 20 e 22 de setembro de 2024, na sede das Pontifícias Obras Missionárias (POM), em Brasília, com o tema inspirador: “Na educação habita a semente da esperança.” O Fórum será um espaço de diálogo, reflexão e construção coletiva de ideias, alinhado com o propósito de promover uma educação mais humana, justa e fraterna.

O II Fórum de Estudantes reafirma o compromisso do UniCatólica com a formação integral de seus acadêmicos, incentivando a participação ativa e a busca por um futuro mais promissor. “O fórum reforça a importância de eventos que promovam o protagonismo juvenil e a construção de uma sociedade mais justa e colaborativa”, destacou o Capelão e Supervisor de Pastoralidade, Padre Márcio Ferdinando.

Para o estudante de Arquitetura e Urbanismo, Kauê Silva Alves, representar o UniCatólica na capital federal é gratificante. “Estou muito feliz em poder representar o UniCatólica e poder contribuir com ideias, visões e claro, aprender também no encontro nacional. Estar em contato com pessoas de outros estados e de outras realidades, com certeza,  também soma na minha vida acadêmica”, declarou.

Além de Kauê, a estudante de Psicologia, Joyce Pacheco e o acadêmico de Ciências Contábeis Pedro Henrique Cardoso de Carvalho também irão à Brasília, por isso, na noite da útima terça-feira, 17, eles se reuniram com a reitora Dra. Andrea Borim e Padre Ferdinando em um momento de conversa com a reitora, uma partilha das expectativas. Uma celebração de envio. Que eles possam ir levando os sonhos de toda comunidade educativa.

Os estudantes, que já participaram de um encontro online para se familiarizarem com os demais participantes, levarão um símbolo representando a instituição. Em conjunto com suas turmas, eles produziram um colar de mesa com sementes do cerrado e elementos da cultura tocantinense como o capim dourado.

É uma honra para mim, porque além de estar indo para contribuir, eu estou indo também para receber algo que eu tenho certeza que vai ser esplêndido.  Creio que o que eu vou falar e escutar no encontro vai me aprimorar como ser humano.

Publicado por Luma Marinho

26 setembro 2024
UniCatólica recebe visita do Superior Geral dos Estigmatinos
25 setembro 2024