jun

Estudantes do UniCatólica fazem visita à obra de edifício

Os estudantes de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário do Tocantins (UniCatólica) realizaram no último dia 4 uma visita técnica à construção do edifício YOU em Palmas/TO. O objetivo da atividade foi possibilitar aos acadêmicos a aplicação de conceitos e habilidades teóricos discutidos em sala de aula.
Na visita, que fez parte da programação da Semana Acadêmica Integrada, os estudantes acompanharam o processo de execução constituído por elementos estruturais em concreto armado, as soluções de fundação e das estruturas de contenção na região do subsolo e visualizaram o processo executivo das instalações elétricas e hidrossanitárias. Além disso, conheceram o pátio do canteiro de obras onde conheceram a central de armação, escritórios, refeitórios, e demais dependências.
Para o estudante Mateus Sena, a visita foi muito importante para os acadêmicos presentes. “Poder ver um empreendimento dessa magnitude, saber os desafios que foram encontrados e como eles foram solucionados é enriquecedor. Ter uma ideia de como já foi feito enquanto ainda somos acadêmicos vai nos ajudar quando formos profissionais formados a aplicar nas nossas próprias vivências”, explicou. A visita foi assistida pela engenheira civil responsável, Dalany Martins, egressa do curso de Engenharia Civil do UniCatólica, que discorreu sobre todo o processo executivo para os acadêmicos.
Publicado por Luma Marinho

Curso de Zootecnia realiza 2ª edição do Pet Day
19 junho 2024
Psicologia promove palestra sobre infodemia e fake news