Estudantes do Ensino Médio participam de Oficinas do Curso de Engenharia

Normas de segurança em instalações elétricas foram apresentadas na tarde de ontem, 12, para 22 estudantes do Ensino Médio do Colégio Dom Alano. Quem falou aos visitantes foram os acadêmicos do 1º ao 4º períodos do Curso de Engenharia Elétrica da Faculdade Católica do Tocantins, orientados pelo Professor Mestre Joelson de Araújo.

O estudante e também Técnico em Eletrônica da Celtins, Clebson Duarte detalhou os cuidados que se deve ter com a energia e citou exemplos de como a falta de técnica, cuidado e o não uso do material de segurança podem causar danos a uma pessoa e até levá-la a morte. “O recomendado é chamar um eletricista”, disse Clebson.  Na ocasião, os estudantes do Curso de Engenharia Elétrica montaram a fiação de um motor para demonstrar na prática como funciona o comando de ligar e desligar de um aparelho.

Para encerrar a visita, os estudantes assistiram a apresentação do trabalho dos acadêmicos do 3º período do Curso de Engenharia de Produção, Heloisa Tavares e Eduardo Gonçalves, que abordou sobre a reciclagem que pode ser feita através das sobras dos materiais de construção.  Para a estudante do 2º ano do Colégio Dom Alano, Brenda Victória a visita foi muito produtiva. “Foi muito bom, até porque esclareceu muito sobre o curso de Engenharia Elétrica e também de Engenharia de Produção. Deu para perceber, por exemplo, que o curso de produção não trabalha só com indústrias”, comentou a estudante. O Professor Mestre Joelson de Araújo pretende dar continuidade ao Projeto de Extensão. “O projeto pode ainda ser melhorado. A ideia é fazer atividades como esta sempre para mostrar o que é feito no curso, e também como atua o Engenheiro Elétrico”, afirmou o professor.

O projeto teve o apoio dos funcionários da Rede Celtins e de professores do Curso Técnico do Senai que também são estudantes de Engenharia Elétrica da Faculdade Católica do Tocantins.

14 maio 2024
UniCatólica contrata Assistente Administrativo