dez
Geral

Estudantes de Engenharia realizam visita e participam do “IV Campeonato a Compressão”

No último sábado, 02 de dezembro, os estudantes matriculados na disciplina de Materiais de Construção, ministrada pelo professor mestre Fernando Fernandes, realizaram uma visita na empresa Supermix. Na ocasião foi entregue o prêmio ao grupo que obteve o melhor resultado a compressão no “IV Campeonato a Compressão”.

Os acadêmicos foram recebidos pelo gerente da empresa, o engenheiro civil Ricardo Bastos, que apresentou o sistema de produção, controle, matérias e ensaios de Slump test. Os estudantes puderam acompanhar um traço de concreto que seria aplicado em uma obra em Palmas.

A estudante Ana Carla agradeceu em nome da turma e reforçou a importância das visitas técnicas para fixar o conhecimento teórico. O professor Fernando Fernandes agradeceu pelo envolvimento e foco de todos os participantes no campeonato, que teve como vencedores:

1° Lugar (31,87 toneladas) – Ana Carolina Alvarenga, Carolina Gaipo, Thayanara, Leticia Miranda e Jordany Araújo;
2° Lugar (31,19 toneladas) – Luã Henrique Ferreira da Rocha, Lucas Antônio Silva de Carvalho, Daniel Maraípe Brandão, Maicon Rill Cardoso Batista;
3° Lugar (15,99 toneladas) – Pedro Henrique, Lucas Apolinário, Francisco Itallo e Tarcísio Lima.

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes