Estudantes de Engenharia Civil visitam a Industec

No dia 14 de novembro, estudantes do 5º período do curso de Engenheira Civil realizaram visita técnica na empresa Industec. A visita faz parte da disciplina Materiais de Construção, ministrada pelo professor mestre Fernando Fernandes.

O objetivo da visita foi apresentar aos discentes os blocos de concreto não estruturais produzidos na cidade de Palmas usados para fechamento nas obras de construção civil. Na ocasião, os acadêmicos conheceram o processo de produção e o controle tecnológico necessário para produção de blocos de concreto produzidos em Palmas e utilizados nas obras de construção civil na região.

De acordo com a estudante Ana Carolina a visita superou suas expectativas diante do conteúdo apresentando em sala de aula. “Tinha muita curiosidade na produção e na resistência do bloco de concreto e também no controle tecnológico para garantir a qualidade de blocos de concretos”, afirmou Ana.

O professor Fernando Fernandes, destacou que na visita foi apresentado para os acadêmicos o bloco de fechamento em concreto e o cerâmico, suas propriedades tecnológicas, possibilitando que os futuros engenheiros consigam orientar seu cliente na decisão do material ideal para uso na obra.

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes