Estudantes de Engenharia Civil são premiados em visita técnica

No último dia 19, estudantes do curso de Engenharia Civil visitaram a empresa Supermix. Na visita, os discentes conheceram todo processo de produção de concreto e controle da qualidade no laboratório da empresa. Os acadêmicos verificaram através do ensaio de Slump como é feita aceitação do concreto em uma obra na cidade de Palmas.

Também, durante a visita, aconteceu a premiação do II-Campeonato de Resistência a Compressão da disciplina Materiais de Construção. O grupo campeão conseguiu a maior resistência à compressão, com 33,3 Mpa. A premiação foi entregue pelo vice-diretor acadêmico da Católica do Tocantins, professor mestre Galileu Guarenghi, que comentou da importância e incentivo dessas práticas e da importância dos discentes utilizarem os laboratórios da Católica do Tocantins para colocar em prática seu aprendizado.

Para o Engenheiro Civil, Ricardo Basto, o Campeonato força o aluno da disciplina a colocar em prática todo conteúdo ministrado em sala. “Com experiência de mais de 20 anos em concreto venho descobrindo novos valores em resistência de concreto através dos resultados obtidos pelos discentes da Católica”, destacou Ricardo.

De acordo com aluno João Vitor, membro do grupo vencedor, foi muito importante o campeonato, onde foi possível colocar em prática todo conteúdo ministrado na disciplina. O professor Fernando Fernandes, completou que este é objetivo da Católica do Tocantins, formar o futuro engenheiro para vida profissional através da prática.

O campeonato está na sua segunda edição e tem apoio da empresa Supermix.

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes