out

Estudantes de Engenharia Civil realizam visita técnica em obra residencial

Jordania Negreiros

No dia 29 de setembro, acadêmicos do 6ª período de Engenharia Civil, matriculados na disciplina de Técnicas de Construção I, ministrada pelo professor Ricardo Revoredo, visitaram a obra residencial de 36 pavimentos da Construtora Fama, localizada na Orla 14, em Palmas.

Durante a visita técnica o engenheiro responsável pela obra, Mário Lopes, apresentou todo canteiro de obras, explicou o planejamento e dimensionamento do canteiro de acordo com as necessidade da obra e regras de segurança. Mário explicou também toda concepção estrutural do edifício com sistema de lajes nervuradas, enumerando todas as etapas do processo de execução da estrutura de concreto armado, formas, armação, concretagem.

O estudante Mayke Moreira falou da importância que esta atividade reforça a aprendizagem em sala de aula, “a visita a uma obra deste porte em Palmas foi uma oportunidade muito válida e de grande conhecimento para nós acadêmicos do curso de Engenharia Civil da Católica do Tocantins. Além de nos propiciar o contato físico com a construção civil – que é o principal objetivo desta disciplina – fomos agraciados por sermos conduzidos por toda obra, pelo engenheiro residente da obra, que esteve ali em todas as etapas da obra, nos propiciando um contato de experiências de um profissional que já atua a um bom tempo, com diferentes experiências de vários universitários”. E finalizou, “A Fama Empreendimentos é uma das grandes empresas do cenário da Engenharia, somos muito gratos pela oportunidade, pelo conhecimento e por vermos as novidades da engenharia em que poderíamos ver somente em feiras de tecnologia”.

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes