2024
ago
23
Geral

Estudantes de Direito participam do projeto Saber MP

*Foto: Marcelo de Deus / Ascom MPTO

Na última terça-feira, 20, os estudantes de Direito do Centro Universitário Católica do Tocantins (Unicatólica) participaram de uma edição do projeto “Saber MP – Democratizando o Conhecimento”, promovido pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO). O evento foi uma excelente oportunidade para os acadêmicos dos 2º e 7º períodos  se aprofundarem na atuação do Ministério Público e interagirem com profissionais da área.

Durante a tarde, os alunos foram recebidos pelo chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, o promotor Abel Andrade Leal, que proferiu a palestra “Atribuições do Ministério Público”. Na oportunidade, o promotor detalhou o papel essencial da instituição na defesa dos direitos da sociedade e discutiu como os futuros advogados podem se envolver e contribuir com essa missão. Além disso, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do MPTO e aprender sobre os diferentes órgãos e departamentos que compõem a instituição.

O promotor Abel Andrade Leal expressou sua satisfação em receber os alunos da UniCatólica e incentivou-os a continuar se dedicando aos estudos, com a esperança de vê-los no futuro como promotores de Justiça, servidores concursados ou estagiários no MPTO. Ele destacou a importância da perseverança e do compromisso com a carreira pública. Para a professora especialista Leideleia Carneiro Milhomens, esta é uma experiência muito enriquecedora para os estudantes: “O projeto saberes do Ministério Público Estadual nos proporcionou conhecimentos e vivências práticas. Essa troca é muito significativa. O UniCatólica está sempre buscando proporcionar metodologias ativas de aprendizagem”, declarou.

João Victor Lima, aluno do 2º período de Direito da UniCatólica, compartilhou sua empolgação com a experiência: “A palestra do promotor Abel foi extremamente inspiradora e esclarecedora. Conhecer as instalações e entender melhor o trabalho dos promotores foi muito gratificante. Agradeço à UniCatólica e ao MPTO pela oportunidade de vivenciar essa experiência,” finalizou.

Publicado por Luma Marinho

Notícias Recentes

06 janeiro 2025
Janeiro Branco: cuide da mente e da vida!
13 dezembro 2024
Estudantes representarão o Tocantins no Campus Mobile
13 dezembro 2024
Fazendo Direitinho: 22ª edição leva solidariedade ao CMEI