Estudantes realizam visita técnica em edifício premiado

Comunicação Católica do Tocantins – Jordania Negreiros

No dia 30 de setembro, os estudantes de Arquitetura e Urbanismo da Católica do Tocantins, matriculados na disciplina Recontos III, acompanhados da professora mestra Fernanda Bandeira, visitaram as Moradias Infantis da Escola da Fazenda Canuanã, mantida pela Fundação Bradesco, na cidade de Formoso do Araguaia – TO.

A edificação recebeu o prêmio de Melhor Edifício de Arquitetura Educacional do mundo, da Building Of The Year. O projeto é do designer Marcelo Rosenbaum, em conjunto com Aleph Zero Arquitetura.

Os acadêmicos tiveram a oportunidade de estudar teoria e história da arquitetura do final do século 19 até arquitetura contemporânea. Essa visita faz parte do conteúdo programático sobre arquitetura contemporânea e proporcionou aos acadêmicos uma aula teórica em meio a realidade de uma arquitetura de qualidade tanto estética, quanto funcional.

“Agradecemos a Fundação Bradesco em nome do administrador da Escola, o senhor Edson, que nos acompanhou na visita e nos contou inúmeras curiosidades da construção, dos diálogos com o escritório de arquitetura que fez do projeto, das adaptações que foram feitas na obra e pós a construção, como muitos outros aspectos que tornam esse projeto emblemático. Foi uma experiência fantástica”, agradeceu professora Fernanda.

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes