Estudantes de Arquitetura e Urbanismo participam da CASACOR

A presença dos estudantes de Arquitetura e Urbanismo na CASACOR, reforça o compromisso do Centro Universitário do Tocantins (UniCatólica) em oferecer experiências práticas e enriquecedoras que vão além da sala de aula. É uma oportunidade valiosa para prepará-los para os desafios do mercado de trabalho dando-lhes a chance de conectá-los com profissionais renomados e aprofundar suas percepções sobre os diferentes estilos de arquitetura. “Nosso objetivo é mostrar que o aprendizado pode ocorrer fora da sala de aula tradicional, em ambientes que promovem a interação e fomentam a criatividade”, explica a professora Ma. Ludmila Benedetti.

Para Pedro Augusto Miranda, do 8º período, participar do evento é muito importante para a sua carreira. “Estou conhecendo várias pessoas importantes no meio profissional e já aproveitando para fazer network”. Natalia Paes reforça o impacto positivo da CASACOR em sua jornada acadêmica: “Estou aqui no dia-a-dia vendo como funciona, com profissionais da arquitetura que vão ser meus futuros parceiros, com outros estudantes… Acredito que isso vai me ajudar no mercado de trabalho futuramente.”

CASACOR 2024

A mostra acontece entre os dias 27 de agosto e 05 de outubro no Five Senses Resort, localizado em Porto Nacional, à margem do lago da Hidrelétrica Luiz Eduardo Magalhães. Este ano, o evento conta com 31 ambientes que enfatizam a importância das práticas sustentáveis no mercado do morar, refletindo a crescente demanda por soluções ecológicas e inovadoras. Em 2024, a CASACOR tem como foco a sustentabilidade e inovação.

Um dos destaques desta edição é o Lounge IdeIA, o espaço do UniCatólica projetado para celebrar o poder transformador do conhecimento. Assinado pela coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo professora Ma. Ludmila Benedetti e pelas professoras Ana Carla Bottura, Kássia Vieira e Regina Cavalcante. O Lounge IdeIA é um ambiente colaborativo que promove a aprendizagem interativa e a criatividade. O conceito do espaço se baseia em três pilares: Foco, Interatividade e Descompressão.

Publicado por Luma Marinho

26 setembro 2024
UniCatólica recebe visita do Superior Geral dos Estigmatinos
25 setembro 2024