Estudante de Zootecnia representa UniCatólica na ABZ Jovem

Momento importante para o curso de Zootecnia do Centro Universitário Católica do Tocantins (Unicatólica), o estudante Saddim Bucar, do 8º período de Zootecnia, está representando a instituição na Associação Brasileira de Zootecnistas Jovem (ABZ Jovem). Para a coordenadora do curso, professora Ma. Kedma Nayra da Silva Marinho Botelho, a conquista inspira outros estudantes a se envolver para contribuir com o crescimento e fortalecimento da profissão. “Ter um representante na ABZ Jovem é de suma importância para o fortalecimento da Zootecnia como um todo, promovendo um ambiente de diálogo e ação em prol das necessidades e demandas da nossa profissão.  A presença de nosso acadêmico Saddim Bucar na ABZ Jovem, reforça o orgulho que temos do nosso curso e de nossos acadêmicos. Além disso, essa participação proporciona uma valiosa experiência de liderança e representação, preparando-o para futuras responsabilidades e desafios profissionais”, orgulha-se.

O elo representante da ABZ Jovem vai atuar como ponto de contato entre a associação e a instituição, facilitando a comunicação para disseminar as informações importantes e tem como objetivo organizar eventos, workshops e palestras para promover oportunidades de aprendizado e networking para os estudantes. O elo representa ainda as demandas e sugestões dos alunos, contribuindo para a formulação de políticas e atividades que vão atender às necessidades dos jovens zootecnistas e irá também promover a zootecnia, aumentando a visibilidade da profissão e participar de programas de desenvolvimento profissional oferecidos pela associação.

“Fazer parte de um projeto tão importante como esse é entusiasmante e gratificante. Saber a importância do trabalho que iremos desenvolver com a ABZ JOVEM levando o nome da Zootecnia no peito, chamando a atenção dos jovens e mostrando que a Zootecnia tem um trabalho muito importante dentro da pecuária e do agronegócio, que muitas vezes por falta de informação é apagado.
É uma honra ser o elo representante do Unicatolica, que tem um peso gigantesco como o Centro Universitário que tem uma fazenda escola para todos os cursos das agrárias, e sem dúvidas essa parceria vai trazer mútuos resultados positivos. Com toda a certeza carregar comigo o nome do UniCatólica, trará oportunidades ímpares que estou disposto a abraçar e com cada oportunidade, mostrar sobre o nosso curso, ensino e estrutura, que fazem a diferença na nossa graduação”, declarou o estudante Saddim Bucar.

“Esta conquista é o resultado do seu compromisso e dedicação em sua jornada acadêmica. Estamos confiantes de que nosso representante atuará com dedicação, competência e paixão, refletindo os valores e a qualidade do ensino que promovemos no Unicatólica. Juntos, continuaremos a trabalhar pelo desenvolvimento da Zootecnia e pela construção de um futuro promissor para todos os Zootecnistas. Parabenizamos nosso acadêmico e desejamos sucesso nessa jornada”, finalizou a professora Kedma.

Publicado por Luma Marinho

12 julho 2024
Docente de Psicologia apresenta trabalho em congresso nacional
11 julho 2024