2019
maio
08
Institucional

Estande da Católica fica movimentado do segundo dia da Agrotins

Na manhã de hoje, 08 de maio, o estande da Católica do Tocantins na Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) foi movimentado. Alunos de escolas públicas e particulares, além de produtores rurais passaram pelo estande e puderam conhecer as novidades e os diferenciais dos cursos.

A palestra “Alimentos alternativos para aves caipiras”, ministrada pela professora da instituição, mestra Mírian das Mercês abordou além dos ganhos de mercado em virtude da produtividade e lucratividade, fez um alerta sobre o armazenamento dos alimentos, “devemos sempre armazenar a ração em pallets, para evitar o contato com a umidade do solo, além de coberto, para evitar a incidência direta de sol e proteger da chuva, o local tem que ser arejado e iluminado”. Finaliza.

O estande recebeu também as palestras: “Bem-estar na produção de aves e suínos”, ministrada pelo professor Luís Flávio Botelho; “Análise da cadeia produtiva do leite no município de Palmas”, com Alessandra Polastrini; “Bioclimatologia Aplicada a Produção de Bovinos Leiteiros”, com a professora Angelica Pedrico.

Durante a tarde as palestras serão: “Drones na Agricultura – O grande potencial nas lavouras do Brasil”, ministrado pelo Thiago Tomé; “Métodos práticos na formulação de ração para bovinos”, com o professor Jonathan Chaves.

Na tarde de ontem, durante a Agrotins, aconteceu o I Vet em Foco, promovido pelo curso de Medicina Veterinária, com apoio do CFMV, Seagro, Ruraltins, Anclivepa, CRMV, MAPA. O evento contou com a presença conselheiro do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), João Vieira, para discutir as perspectivas futuras ao Médico Veterinário.

Já o curso de agronomia, em parceria com a Seagro e Embrapa, realizou o dia de Campo sobre a cultura da mandioca. No evento foram abordados os temas sobre boas práticas agrícolas no cultivo da mandioca, com o pesquisador da Embrapa, Aristóteles Pires de Matos, e com a professora mestra Flávia Fernandes. Logo após, o pesquisador da Embrapa Valdinei Sofiati abordou o controle de plantas invasoras. Além das exposições dos palestrantes a Seagro e Católica realizaram a distribuição de mudas e manias de mandioca aos participantes.

A feira segue até sábado, 11 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas, com acesso pela TO-050, saída para Porto Nacional.

Confira a programação do estande clicando aqui.

 

Crédito: Jordania Negreiros Mota

Publicado por Jordania Negreiros Mota

Notícias Recentes

14 maio 2024
UniCatólica contrata Assistente Administrativo
13 maio 2024
UniCatólica divulga programação na Agrotins 2024
10 maio 2024
UniCatólica realiza entrega de donativos à Fazenda da Esperança