Bate Papo

Engenheiras Transformando o Mundo com Inovação e Determinação

Na noite desta terça-feira, 12, os estudantes dos cursos de Engenharia do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) prestigiaram a palestra “Engenheiras Transformando o Mundo Com Inovação e Determinação”. A programação faz parte das celebrações do mês da mulher e foi organizada pela Atlética Pedreira juntamente com a coordenação dos cursos.

Uma das organizadoras, a estudante do quinto período de Engenharia Civil, Kannanda Andrija, ressaltou a importância de ouvir a jornada de mulheres bem-sucedidas em uma área predominantemente masculina. “O objetivo das palestras era chamar essas mulheres da engenharia para falar sobre suas áreas de expertise, suas experiências, vantagens e até mesmo as dificuldades”, pontuou.

A engenheira civil, Lailla Silva, despertou a curiosidade dos estudantes ao falar sobre Fundação

A engenheira Civil, Lailla Silva, abriu a noite de conhecimentos com o tema Fundação. A palestrante apresentou diversas situações relacionadas ao tema e despertou a curiosidade dos estudantes presentes. “Tudo começa pela base e, nesse caso, a fundação foi escolhida por ocasionar muitos acidentes e colapsos”, explicou. Lailla trouxe exemplos de obras mal executadas ao redor do mundo, seja por falta de conhecimento, seja por falta de técnica e apresentou diversas soluções. “Escolhi um tema que pudesse agregar aos estudantes a importância do estudo do solo antes de projetar e executar uma obra”, finalizou após responder os questionamentos dos acadêmicos presentes.

A técnica em edificações, Karoline Francisca, destacou a importância da busca por inovação

A segunda palestrante da noite foi a Técnica em edificações e CEO da Civil Work Engenharia, Karoline Francisca. Estudante de Engenharia, Karoline reforçou a importância de falar sobre inovação e empreendedorismo feminino na construção civil. “Acho importante trazer o debate para o ambiente acadêmico para promover diversidade, garantir acesso às mulheres enquanto protagonistas nessa área que é tão dominada pelo masculino e mostrar como podemos melhorar as ambiências de trabalho, de universidades, de academia e de comunidade”, declarou.

Estudantes dos cursos de Engenharia engajaram com muitas perguntas às convidadas

Publicado por Luma Marinho

24 julho 2024
Inscrições abertas para o 1º Desafio Hands On do Grupo UBEC