2024
mar
13
Bate Papo

Engenheiras Transformando o Mundo com Inovação e Determinação

Na noite desta terça-feira, 12, os estudantes dos cursos de Engenharia do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) prestigiaram a palestra “Engenheiras Transformando o Mundo Com Inovação e Determinação”. A programação faz parte das celebrações do mês da mulher e foi organizada pela Atlética Pedreira juntamente com a coordenação dos cursos.

Uma das organizadoras, a estudante do quinto período de Engenharia Civil, Kannanda Andrija, ressaltou a importância de ouvir a jornada de mulheres bem-sucedidas em uma área predominantemente masculina. “O objetivo das palestras era chamar essas mulheres da engenharia para falar sobre suas áreas de expertise, suas experiências, vantagens e até mesmo as dificuldades”, pontuou.

A engenheira civil, Lailla Silva, despertou a curiosidade dos estudantes ao falar sobre Fundação

A engenheira Civil, Lailla Silva, abriu a noite de conhecimentos com o tema Fundação. A palestrante apresentou diversas situações relacionadas ao tema e despertou a curiosidade dos estudantes presentes. “Tudo começa pela base e, nesse caso, a fundação foi escolhida por ocasionar muitos acidentes e colapsos”, explicou. Lailla trouxe exemplos de obras mal executadas ao redor do mundo, seja por falta de conhecimento, seja por falta de técnica e apresentou diversas soluções. “Escolhi um tema que pudesse agregar aos estudantes a importância do estudo do solo antes de projetar e executar uma obra”, finalizou após responder os questionamentos dos acadêmicos presentes.

A técnica em edificações, Karoline Francisca, destacou a importância da busca por inovação

A segunda palestrante da noite foi a Técnica em edificações e CEO da Civil Work Engenharia, Karoline Francisca. Estudante de Engenharia, Karoline reforçou a importância de falar sobre inovação e empreendedorismo feminino na construção civil. “Acho importante trazer o debate para o ambiente acadêmico para promover diversidade, garantir acesso às mulheres enquanto protagonistas nessa área que é tão dominada pelo masculino e mostrar como podemos melhorar as ambiências de trabalho, de universidades, de academia e de comunidade”, declarou.

Estudantes dos cursos de Engenharia engajaram com muitas perguntas às convidadas

Publicado por Luma Marinho

Notícias Recentes

25 abril 2024
UniCatólica promove Intervalo Cultural entre estudantes
25 abril 2024
Estudantes do UniCatólica participam de visita à aldeia Xerente
24 abril 2024
Estudantes de Direito participam de júri simulado no Fórum