mar

Engenharia Ambiental e Sanitária vence competição JatoPet

No último sábado, (28/03), a 4ª Mostra competitiva de lançamentos de foguetes feitos de garrafa “pet”, a JatoPet, reuniu alunos dos quatro cursos de Engenharia da Católica do Tocantins, professores e convidados, na Orla da Praia da Graciosa. Neste semestre, foram os alunos de Engenharia Ambiental e Sanitária que venceram a competição. A premiação acontece nesta quarta-feira (01/04), no pátio do Campus I, às 20h30.

Resultado Final
1º lugar – foguete Ferrariblack – Eng. Ambiental, atingiu 152 m de distância.
2º lugar – foguete Nasa – Eng. Elétrica, atingiu 136 m
3º lugar – foguete Jimmy Neutron – Eng. Ambiental, atingiu 119 m

A JatoPet é parte da grade curricular dos Cursos de Engenharia, e consta como atividade dada disciplina de Física II, ministrada pelo professor Luciano Iegi,. “Tivemos dois meses para fazer o foguete e os testes, que teve como base o estudo dos gases. A pressão é feita através da bomba de bicicleta e da água. Ganha quem fizer o cálculo da maneira certa para atingir as distâncias de cada prova”, explicou o aluno Victor Ramon, de Engenharia de Produção.

A JatoPet teve o apoio da Casa São Paulo, do Colégio Alvo, do Colégio Positivo e da Natálya Brindes. Também contou com a contribuição da Atlética Invictos, de Engenharia de Produção, que arbitrou o evento.

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes