abr

Educadores e acadêmicos se reúnem em Café com a Reitora

Acadêmicos e educadores, entre docentes e técnicos-administrativos, do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica), reuniram-se na tarde desta segunda-feira (29) junto à reitoria da instituição para participarem de mais uma edição do Café com a Reitora. Na ocasião, estiveram presentes a reitora, Dra. Andrea Borim, o Pró-reitor de Administração, professor Me. Luiz César Córdoba, e a Pró-reitora Acadêmica, professora Ma. Mariana Lacerda.

Em sua 6ª edição, o objetivo do evento é promover o diálogo e a integração entre os gestores da instituição e os participantes, por meio de um momento de partilha sobre suas jornadas pessoais. A reitora da Instituição, Dra. Andrea Borim, iniciou o momento dando boas-vindas aos presentes e destacou a importância do evento. “O Café com a Reitora é mais do que um momento de pausa; é uma expressão concreta do nosso compromisso em fortalecer os laços entre estudantes e educadores, promovendo uma cultura de diálogo, a oportunidade de conhecer novas histórias e de inspiração.”

A Assistente Comercial, Eliana Lopes, destacou a oportunidade que o momento proporcionou, permitindo uma interação mais próxima e uma troca entre os diversos setores da instituição. Esta conexão entre acadêmicos e administrativos fortalece os laços internos, permitindo também que todos conheçam melhor o perfil de cada um, tanto o pessoal como o profissional. “O evento trouxe um desenvolvimento maior nesse processo de aproximação com toda a liderança, toda a reitoria da nossa instituição, dos coordenadores e colaboradores em si. Trouxe esse momento de possibilidades de poder estreitar um pouco mais desse conhecimento sobre o outro.”, finalizou.

Para a estudante Carolina Rodrigues, do primeiro período de Agronomia, o Café com a Reitora foi um momento especial em sua jornada acadêmica. “O compartilhar de experiências valiosas e conselhos feita pela reitora, Dra. Andrea Borim, o Pró-reitor de Administração, Prof. Me. Luiz César Córdoba, e a Pró-reitora Acadêmica, Profa. Ma. Mariana Lacerda junto com os demais participantes foi um ponto importante pra mim como iniciante no ensino superior.” A acadêmica compartilhou também o aprendizado obtido na ocasião, “O que aprendi da interação foi: Não espere por oportunidades extraordinárias agarre ocasiões comuns e as faça grandes.”

A coordenadora do curso de Zootecnia, professora Ma. Kedma Nayra, afirmou que participar do café com a reitora foi uma experiência enriquecedora. “Poder compartilhar e vivenciar tantas histórias inspiradoras de funcionários e acadêmicos é motivo de muita alegria e gratidão. Esses encontros são importantes para fortalecer a comunidade e promover um diálogo aberto e construtivo entre acadêmicos, docentes e gestores.”, destacou.

Publicado por Lorenna Costa

01 julho 2024