Docentes têm artigo aprovado em Congresso Internacional

Os professores mestres Leonardo Bandeira e Jeová Brito, do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) tiveram um artigo aprovado para apresentação no 23º USP International Conference in Accounting. Com o título “Olhando para um Passado Recente: Modalidade de Ensino e Aprovação no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade”, o trabalho contou com a contribuição do professor doutor Alison Meurer, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e será apresentado em julho deste ano, em São Paulo.

O USP International Conference in Accounting é o principal encontro nacional para debate de trabalhos nas áreas de Contabilidade, Controladoria e Atuária. O professor mestre Leonardo Bandeira comenta sobre as expectativas de apresentar o artigo no evento. “Ter um trabalho aprovado para apresentação no Congresso USP é como obter uma chancela da qualidade dos trabalhos que temos desenvolvido. Este, em especial, aborda uma temática relevante para a formação dos futuros profissionais de contabilidade e para eventuais melhorias na oferta do curso de Ciências Contábeis no país”, disse o docente que foi premiado em 2021 com o melhor trabalho na área de Relato Integrado no mesmo Congresso.

Após a apresentação e discussão do trabalho no Congresso, o artigo será publicado nos anais do evento e disponibilizado para leitura aos acadêmicos da Instituição e demais interessados.

Publicado por Kezia Noá

01 julho 2024