2017
set
15
Geral

Docentes da Católica são nomeados membros da Comissão de Ensino Jurídico da OAB

Quatro professores de Direto da Católica do Tocantins foram nomeados, pelo presidente da OAB, Walter Ohofugi, como membros da Comissão de Ensino Jurídico da Ordem dos Advogados do Brasil do Tocantins – OAB/TO. Os professores nomeados são: Professor Evandro Borges, como presidente da comissão, e os professores Guilherme Augusto, Isa Omena e Vinícius Marques.

A Comissão de Ensino Jurídico da OAB/TO tem como finalidade colaborar no aprimoramento do ensino jurídico no Estado, competindo-lhe, dentre outras atribuições, auxiliar o Conselho Seccional da OAB, servindo como órgão consultivo no tocante ao ensino jurídico no Estado e emitindo pareceres sobre a criação de novos cursos de Direito e nos processos de regulação referentes aos cursos já existentes.

O presidente da comissão fala do novo desafio. “Presidir essa importante Comissão, que tem como membros outros três colegas da Católica, é uma honra e um desafio significativo, pois sabemos que de nada adianta a recente expansão da oferta de ensino superior se essa expansão não for devidamente acompanhada da garantia de qualidade do ensino ofertado. Os cursos de Direito não podem ceder à tendência mercadológica de formar “exércitos” de bacharéis em Direito, sem que seja ofertado um aprendizado mais contributivo para a sociedade, bem como reforçada a necessidade de postura ética por parte de todos os envolvidos no processo ensino-aprendizagem da ciência jurídica”, finalizou o professor Evandro.

 

Publicado por ANA CLAUDIA RICHARDELLI MOREIRA DE C. SOARES

Notícias Recentes

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes
19 julho 2024
UniCatólica realiza procedimentos em macacos