jun

Disciplina de Ciências da Religião realiza visita em templos religiosos

Quatro templos religiosos foram visitados, neste semestre, por alunos da disciplina de Ciências da Religião da Faculdade Católica do Tocantins. A iniciativa ocorre em todos os semestres e tem como objetivo a realização de uma aula in loco.

O professor da disciplina, Claudecir José Jaques, destacou que na ocasião os acadêmicos conhecem mais de perto uma denominação religiosa com suas doutrinas, símbolos e histórias. “Para isso, conversamos com o responsável pelo templo que geralmente é o Padre, o Pastor ou Missionários”,  informou Claudecir. Além disso, o professor enfatiza que as visitas ajudam a minimizar o preconceito existente com relação a grupos religiosos diferentes.

Neste semestre, visitou-se a Capela da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons) da Quadra 806 Sul, a Congregação da Assembleia de Deus (Ministério Madureira) da Quadra 1304 Sul, a Igreja São José da Quadra 604 Sul e o Santuário Nossa de Fátima da Quadra 308 Sul.

Para o próximo semestre, o professor Claudecir, antecipou que outros templos serão visitados pelos alunos da disciplina de Ciências da Religião.

24 julho 2024
Inscrições abertas para o 1º Desafio Hands On do Grupo UBEC
22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni