Direito realiza lançamento do livro “Diálogos Jurídicos”

Noite de celebração e reencontros entre egressos e docentes. Na última terça-feira, 28, o curso de Direito do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) promoveu o lançamento do livro “Diálogos Jurídicos” no auditório da Unidade I.

Estiveram presentes para prestigiar o evento, a Pró-Reitora Acadêmica, professora Ma. Mariana Lacerda; a professora Léia Milhomem, representando o coordenador do curso de Direito, Me. Eric Migani, a professora dra. Valdirene Cássia da Silva e o presidente do Sindepol/TO, Delegado Bruno Azevedo. Tivemos a honra de receber também o professor Dr. Fábio Roque da Silva Araújo, doutor e mestre em Direito Público pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), professor-adjunto da Faculdade de Direito da UFBA e professor do curso de Mestrado em Direito da Universidade Católica do Salvador.

A cerimônia foi conduzida pelo professor e organizador do livro Me. Wellington Gomes Miranda, que comemorou o lançamento do “Diálogos Jurídicos”, já em sua 7ª edição. Para o professor, a pesquisa científica é um instrumento essencial para a construção e propagação do conhecimento, pois estimula a busca por respostas para os fenômenos observados, produzindo novas descobertas e avançando nosso entendimento do mundo. “A pesquisa acadêmica informa a ação, responde a perguntas e aumenta a conscientização pública sobre questões relevantes. Ela nos ajuda a entender problemas complexos e a encontrar soluções, a contribui para o desenvolvimento econômico, criação de negócios bem-sucedidos e identificação de oportunidades. Ela também refuta mentiras e apoia verdades, fortalecendo a sociedade como um todo”, destacou o docente.

O livro ‘Diálogos Jurídicos’ já está disponível nas principais plataformas de venda de livros eletrônicos, marcando mais um capítulo de sucesso na jornada acadêmica. Esta obra colaborativa contou com a contribuição de mais de 50 acadêmicos, resultando em uma impressionante coletânea de quase mil páginas. Na cerimônia de lançamento, João Ricardo Luiz Ribeiro, egresso do curso de Direito, representou os dedicados estudantes que desempenharam papéis essenciais na realização deste projeto. “Para quem está escrevendo TCC neste momento, quero dizer para se acalmar, é uma luta, mas tudo são degraus. Tem pouco tempo que minha turma formou e já estamos em degraus mais altos”, aconselhou.

Publicado por Luma Marinho

26 junho 2024