set

Dia da Responsabilidade Social da Faculdade Católica atende 1.200 pessoas.

Os testes vocacionais e a oficina para a construção de jogos de computadores foram as atividades mais procuradas no Dia da Responsabilidade Social da Faculdade Católica do Tocantins que aconteceu no Centro de Ensino Médio Castro Alves, na 305 Norte, hoje pela manhã. Ao todo, 1.200 pessoas foram atendidas por alunos, professores e coordenadores.

A estudante do 2º ano do ensino médio, Camila Lima não sabia ainda qual o curso superior escolher. “Tenho muitas dúvidas, diversas áreas me interessam. O Teste Vocacional me ajudou muito”, disse Camila Lima.

Na oficina de Jogos para Computadores Abraão Ilhezer, 12 anos, não piscava. “Muito legal, muito fácil, vou continuar criando meus jogos em casa depois dessa oficina”, comentou o menino. “Essa ferramenta é desenvolvida para que os jovens possam criar seus próprios jogos e compartilhar com amigos pela internet”, explicou o professor que ministrou o curso, Silvano Malfatti.

Durante a manhã, foram oferecidas mais de 20 atividades: atendimento na área jurídica; teste vocacional; oficina sobre novas tecnologias em sala de aula para professores; orientação sobre o uso tecnologias para microempresários; orientação sobre técnicas contábeis aos empresários; plantio de mudas; oficina de Ikebana; orientações sobre horta suspensa; orientações sobre zoonoses e cuidados com animais domésticos; palestra sobre o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA); palestra sobre economia de energia elétrica; orientações sobre pequenas reformas e procedimentos de segurança em instalações elétricas residenciais; teatro; competições esportivas e apresentações culturais.

Todas as atividades foram gratuitas e abertas a qualquer pessoa da comunidade. “Nossa meta era atender 500 e atendemos mais que o dobro, 1.200. Avaliamos positivamente. Nossos alunos vivenciaram situações que terão que conviver quando se tornarem profissionais em suas áreas. Isso é importante e mais ainda, que a Faculdade Católica esteve em contato com a comunidade e fez a sua ação de responsabilidade social”, afirmou a diretora Geral da Faculdade Católica, Clarete de Itoz.

Atendimento a empresário

Alunos dos cursos de Pós-Graduação em Comunicação e Marketing e de Graduação em Administração de Empresas se dividiram em equipes e visitam as empresas da Região Norte. Com a ajuda de professores, aplicaram uma ferramenta utilizada para identificar pontos essenciais para se ter sucesso em um negócio. “Os comerciantes foram bem receptivos. Nossos alunos conseguiram diagnosticar as fragilidades dos empreendimentos e construir um conjunto de propostas tendo em vista a otimização dos negócios. Esse relatório final foi entregue aos comerciantes”, detalhou o professor responsável pela ação, o coordenador do curso de Administração, André Raposo.

Dia

O Dia da Responsabilidade Social tem como objetivo geral organizar, anualmente, num só dia, uma mostra das ações sociais desenvolvidas nas Instituições de Ensino Superior nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, dentre outros, desenvolvidos ao longo de todo o ano. Em todo o País, a campanha computou mais de 7,5 milhões de atendimentos à população, de 2005 até janeiro de 2012.

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes