set

Curso de Engenharia Civil promove workshop em inauguração de laboratório

O curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Católica do Tocantins promoveu nesta segunda-feira, 16 de setembro, o Workshop com o tema “Como estar preparado para as exigências do mercado da construção civil”, finalizando a programação com a inauguração do novo laboratório do curso.

Os palestrantes da noite foram os engenheiros civis, Lucas Cardoso de Arruda e Brunna Mendonça Arruda, proprietários de uma construtora na cidade de Palmas.

Em seu discurso, o engenheiro Lucas, que está há 14 anos no mercado, fala que o seu objetivo é deixar um legado na construção civil, educando o mercado, “nós tivemos uma carência muito grande enquanto estávamos na faculdade, de não ter a prática enquanto estávamos estudando. Hoje traremos a estes acadêmicos a nossa experiência profissional e orienta-los de como entrar no mercado de trabalho”. Lucas finaliza apresentando o passo a passo de como abordar uma empresa e chegar até ao recrutamento.

Já Brunna fala que é importante que o acadêmico se interesse desde o início, “eles devem procurar estágio desde o início da faculdade, procurar agregar valor na profissão deles e ir em busca de algo que eles gostem dentro do curso, para quando se formarem, terem agregado valor ao currículo deles”, acrescenta.

O coordenador do curso, professor mestre Leonardo Pugliese, fala que o workshop foi focado no empreendedorismo, “a palestra veio no sentido de agregar as habilidades e competências para os nossos acadêmicos, e a inauguração do novo laboratório é uma outra ponta, que é a de experimentação científica. No futuro, o trabalho do engenheiro será muita experimentação cientifica com a aplicação das suas descobertas científicas em modelo de negócios que serão bastante rentáveis para os profissionais”. finaliza.

Publicado por carla adriana

01 julho 2024