Curso de Direito promove debate sobre aborto

Aconteceu na quarta-feira, 18 de setembro, no auditório da unidade I, o “Debate sobre a Criminalização/ Descriminalização do Aborto”, promovido pelo curso de Direito do Centro Universitário Católica do Tocantins.

O debate foi mediado pelo professor doutor Airton Aloisio Schutz e pelo professor mestre Igor Barbosa que destacou a importância do debate, “pode ser explicada na experimentação ativa, dinâmica e orientada do acadêmico em um tema interdisciplinar, relevante e que atravessa os mais diferentes pontos de vista jurídicos, jusfilosóficos e sociais”. E acrescenta ainda que “em uma atmosfera crítica, os acadêmicos são convidados a desenvolver a dialética, a argumentação e principalmente a construção técnica de teses. A mistura de alunos de diferentes períodos, acompanhados de docentes de disciplinas diversas cria uma arena plural e convidativa ao debate”, explica.

Para o acadêmico do 5º período, Eldon Manoel Barbosa Carvalho, o assunto é bastante polêmico, pois envolve posições religiosas, filosóficas, jurídicas além de médicas. Entretanto, é bastante importante essa discussão no meio acadêmico para melhorar a cognição a respeito do assunto”, finaliza.

O próximo debate acontecerá no dia 1º de outubro, no auditório da unidade I, às 19h, e será aberto aos acadêmicos do curso de Direito.

Publicado por carla adriana

01 julho 2024