Geral

Curso de Ciências Contábeis da FACTO realiza projeto de extensão em Casa de Abrigo

Alunos do 2º período do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade Católica do Tocantins (FACTO) desenvolvem projeto de extensão na Casa de Abrigo Raio do Sol de Palmas/TO.

No dia 01 de outubro, os alunos do 2º período do Curso de Ciências Contábeis, acompanhados do Professor da disciplina de Ética Profissional, Valtuir Soares Filho, visitaram a Casa de Abrigo Raio do Sol, onde vivenciaram, na prática, uma ação de responsabilidade social.

Na ocasião da visita, os alunos desenvolveram diversas atividades de socialização com as crianças do abrigo, bem como, atividades dirigidas (jogos e brincadeiras). Finalizando os trabalhos, os alunos da FACTO serviram um lanche às crianças, balas, bombons e balões, que marcaram o encerramento das atividades do projeto de extensão.

O Projeto já é desenvolvido há um ano e tem por objetivo possibilitar aos alunos a vivência prática da responsabilidade social, voltadas ao profissional da contabilidade. As visitas são feitas semestralmente, sob a coordenação do Professor Valtuir, e conta com a participação da equipe do Abrigo Raio de Sol e dos alunos do 2º Período de Ciências Contábeis.

Para o coordenador do projeto, Professor Valtuir, “o intuito deste projeto é fortalecer os valores humanos esquecidos no dia-a-dia das pessoas que vivem na chamada sociedade contemporânea. Desta forma, o projeto visa provocar uma reflexão sobre os valores perdidos e conscientizar os acadêmicos da importância do resgate de tais valores.”

A Casa de Abrigo Raio de Sol abriga aproximadamente 25 crianças de até 12 anos, encaminhados pelo Poder Judiciário, promovendo atendimento integral à criança e ao adolescente em situação de risco pessoal e social. As crianças têm uma rotina estabelecida, frequentando a escola formal e participando de outras atividades socioeducativas. Elas permanecem na Casa até a resolução de cada situação.

Clique aqui para visualizar as fotos da visita ao Abrigo Raio de Sol.

01 julho 2024
Curso de Zootecnia do UniCatólica promove 2ª edição do Pet Day