maio

Arquitetura promove visita técnica na Praça dos Girassóis

Na última quinta-feira, dia 10, os acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo realizaram uma visita técnica, na Praça dos Girassóis, para que em campo pudessem observar e reproduzir a arquitetura do ambiente. A atividade promovida pelos professores Adriano Alves e Luara Aquino, faz parte da disciplina: Desenho de Observação e Expressão.

Segundo a professora Luara Aquino, a atividade teve como objetivo  fazer com que haja uma maior possibilidade de o aluno representar o tridimensional a partir da observação real. O professor Adriano Alves completou que é muito importante que o acadêmico perceba a cidade em toda sua arquitetura.

“Particularmente gostei bastante da aula prática, pois é uma experiência diferente de observar uma imagem e reproduzi-la, já que a perspectiva pode variar bastante com o local e com o olhar de cada indivíduo, a professora ajudou a cada aluno, mostrando as diferentes formas e planos para serem reproduzidos. A atividade proposta foi que os alunos fizessem dois desenhos de perspectivas diferentes e que misturasse a arquitetura com a vegetação”, citou o estudante Pablo.

Já a estudante Victória destacou que a atividade possibilitou outras dimensões de observações, conseguimos desenhar com o olhar realista da nossa praça, pois as nossas percepções de hoje será a nossa visão de amanhã”, destacou Victória.

01 julho 2024
Curso de Zootecnia do UniCatólica promove 2ª edição do Pet Day