nov
Geral

Crianças do Colégio São Francisco de Assis visitam Unidade Experimental da Católica

O Centro de Agrárias da Católica do Tocantins, na Unidade II, recebeu visita de uma turma de futuros profissionais. Os pequeninos que visitaram a instituição são alunos, da educação infantil, do Colégio São Francisco de Assis. A visita das crianças teve como objetivo mostrar os encantos da vida no campo.

A visita foi acompanhada pela coordenadora do Curso de Zootecnia, Professora Mestra Kedma Nayra e pela Professora Mestra do Curso de Zootecnia, Ingergleice Machado que mostraram a importância dos trabalhos desenvolvidos no campo por produtores e profissionais, e também a produção dos alimentos consumidos na cidade e as diferenças dos animais.

Na visita, os alunos conheceram as instalações de equinos, suínos, aves e caprinos, a produção dos peixes, as áreas experimentais e a hidroponia. Na hidroponia, os pequenos ficaram curiosos em saber como plantar a semente sem a terra. Nas áreas experimentais, os alunos conheceram as plantações de abóbora, banana, maracujá entre outras.

Os alunos ficaram encantados com os animais, como relatou a  pequena Gabrielle Oliveira. “O que mais gostei na visita foi os porcos, eles são muito grandes”. Já o que chamou atenção de Joaquim Carriconde foram às éguas. “Elas são mansinhas e bontas”, falou Joaquim.

01 julho 2024
Curso de Zootecnia do UniCatólica promove 2ª edição do Pet Day