This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
A Instituição
Criada dia 25 de novembro de 1999, pela 56ª Assembleia Geral da União Brasileira de Educação Católica, a Católica do Tocantins, teve em Reunião Extraordinária da Diretoria da UBEC, em 04 de abril 2002, provisoriamente, nomeados, como Diretora Geral, a Prof.ª Débora Pinto Niquini, como Vice-Diretor Administrativo, o Prof. José Cardoso de Sousa, como Vice- Diretor de Planejamento e Desenvolvimento, o Prof. Bruno de Azevedo Costa e como Vice-Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão, o Prof. Pe. Duile de Assis Castro. Na 193ª Reunião da Diretoria da UBEC, do dia 16 e 17 de dezembro de 2002, foram nomeados, em definitivo, respectivamente, como Diretor Geral e Vice-Diretor administrativo, o Prof. Luiz Antônio Hunold de Oliveira Damas, e o Prof. Rocco Procida.
Em 2019 o Ministro da Educação, Abraham Weintraub, assinou no dia 31 de maio, o documento que credencia a Católica do Tocantins como Centro Universitário. Com a publicação da portaria no Diário Oficial da União a Católica do Tocantins passa a se chamar UniCatólica – Centro Universitário Católica do Tocantins.
Missão
Visão de futuro
Princípios
Valores
Os valores estão apresentados a partir dos comportamentos desejados e que deveriam influenciar todos os envolvidos na comunidade acadêmica. O Centro Universitário Católica do Tocantins elege como valores a espiritualidade, cidadania, inovação, excelência, família como possibilidade de vivências atitudinais que a caracterizam, diferenciadamente como IES Católica.
- Espiritualidade: Comportamentos desejáveis – ser tolerante, priorizar os vulneráveis, vivenciar a fé, isto é, ter convicção no que faz.
- Cidadania: Comportamentos desejáveis – praticar ações claras e justas, servir as pessoas, cuidar da “Casa Comum”;
- Inovação: Comportamentos desejáveis – promover o aprendizado, assumir atitude proativas, agir com criatividade;
- Excelência: Comportamentos desejáveis – buscar a qualidade, ter visão sistêmica, gerar resultados sustentáveis;
- Família: Comportamentos desejáveis – respeitar as diferenças, trabalhar em equipe, valorizar e respeitar as pessoas;
Se espera que valores direcionem o comportamento individual e coletivo refletido nos processos, clima organizacional e lideranças.