out

Concurso “Tocantins, Estado das Águas” recebe inscrições

A Organização Jaime Câmara e a Secretaria de Educação do Estado do Tocantins (SEDUC) com o apoio da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Tocantins (UNDIME-TO) recebem até o dia 02 de novembro, inscrições para o concurso “Tocantins, Estado das Águas”. O concurso está aberto para as instituições de ensino da rede pública e particular, instituições de ensino superior, professores, técnicos das Diretorias Regionais de Ensino (DRE’s) e as Secretarias Municipais de Meio Ambiente do Estado do Tocantins.

O concurso tem como objetivo incentivar a comunidade escolar a conhecer e interagir melhor com as questões sócio-ambientais relacionadas ao uso, conservação e preservação dos Recursos Hídricos do Tocantins, premiando os melhores projetos escolares e os maiores talentos artístico-literários da classe estudantil que expressarem a sensibilidade e o compromisso com a sustentabilidade planetária, considerando as potencialidades e as demandas das instituições de ensino e da comunidade local.

O concurso será dividido em 8 (oito) categorias, onde cada estudante e instituição de ensino poderá escrever apenas um projeto em cada uma das categorias abaixo:

Categoria I – Projeto de Intervenção – Unidades Escolares da rede pública, particular e conveniada.

Categoria II – Desenho Artístico – Estudantes de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Categoria III – Produção Textual – Estudantes de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Categoria IV – Produção de Vídeo – Estudantes do Ensino Médio Básico e cursos Técnicos.

Categoria V – Literatura de Cordel – Estudantes da EJA II e III Segmentos.

Categoria VI – Artigo Científico – Estudantes do Ensino Superior, Técnicos das Diretorias Regionais de Ensino e Professores das
Unidades Escolares.

Categoria VII – Ação Socioambiental Municipal – Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Estado do Tocantins.

Categoria VIII – Produção Artesanal com uso de Matérias Recicláveis – Estudantes da Inclusão de todas as modalidades de ensino
que freqüentam a sala de recurso multidisciplinar.

O edital completo pode ser conferido aqui.

14 maio 2024
UniCatólica contrata Assistente Administrativo