jun
Covid19

Comunicado 037/2020 – Retorno das Atividades Práticas

Olá, estudante!
Temos novidade sobre o retorno das aulas para cumprimento das atividade práticas. O intuito dessa ação é que todos os acadêmicos do Unicatólica concluam todas as atividades práticas do primeiro semestre de 2020.
Estamos atentos às orientações dos órgãos competentes em relação às deliberações recomendadas, durante o período de pandemia.  Tendo em vista o decreto estadual nº 6.099, publicado no dia 28 de maio de 2020, que deliberava a suspensão das aulas presencias até o dia 30 de junho de 2020, o Unicatólica comunica que retornará com suas rotinas para reposição das atividades práticas a partir do dia 06 de julho de 2020.
 A estrutura da instituição está preparada para receber os estudantes que precisam concluir suas atividades práticas do semestre letivo, com ambientes higienizados periodicamente e arejados durante a realização das práticas, bem como conta com a disponibilização de álcool em gel 70%, sinalizações de espaçamento os quais os estudantes e os educadores deverão obedecer dentro dos laboratórios e áreas experimentais, e também dos espaços que poderão ser ocupados dentro da instituição.
A partir do dia 30 de junho, ficará disponível em nosso site e enviado por e-mail, o Plano de Retorno às atividades práticas do Unicatólica, juntamente estará detalhado todo o protocolo que nos orientará quanto à permanência na comunidade acadêmica. É importante que você tome conhecimento deste documento, pois o seu acesso ao UniCatólica estará condicionado ao cumprimento deste plano. A partir de agora, somos todos agentes sanitários e corresponsáveis da saúde do outro. “Eu cuido de você e você cuida de mim”.
O Unicatólica reforça que diante da instabilidade gerada pela crise, das mudanças de posicionamentos provocadas por decretos municipais, estaduais, federais, o Centro Universitário Católica do Tocantins poderá a qualquer momento tomar outras medidas, de acordo com as recomendações destes órgãos competentes, publicadas após este comunicado. Todas as ações implantadas serão noticiadas em nossos canais oficiais.
Estaremos de braços abertos para recebê-lo de forma responsável, tomando todos os cuidados e medidas para que o nosso retorno aconteça com a máxima segurança. Para que tudo ocorra com o mínimo de risco, contamos que cada um fará a sua parte.
Juntos passaremos por tudo isso bem!
Juntos passaremos por este momento seguros!
Helenes Lima
Reitor