2019
maio
09
Institucional

Computação e Bioeconomia será tema de palestra amanhã, 10, na Agrotins

Segue a programação do último dia da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2019). Durante estes três dias, cerca de 800 visitantes participaram das palestras e oficina ministradas por especialistas e professores da instituição. A programação no estande da Católica do Tocantins começará às 8h30, com a oficina: Mapeamento com Drones – Planejamento, execução e processamento de informações agrícolas (Parte 2).

A Católica do Tocantins se preocupa em levar para a Agrotins palestras que têm como objetivo contribuir para o debate da Pecuária por meio de exposições de pesquisas e apresentações sobre Agricultura, Meio Ambiente e Sustentabilidade voltadas para produtores, acadêmicos, pesquisadores, professores da área, visitantes e expositores.

No período da tarde, o professor Frederico Pires ministrará a palestra “Computação e Bioeconomia: Desafios e Oportunidades”. De acordo com o professor, “com o aumento populacional a diminuição de recursos e a degradação do meio ambiente tem causado inquietude em várias áreas da sociedade. Pessoas e empresas tem um grande desafio em produzir diversos produtos com o mínimo de impacto possível ao meio ambiente. Nesse sentido, é uma forma de produção sustentável que reúne todos os setores da economia que utilizam recursos biológicos. A computação aparece como um aliado auxiliando no processo de produção e aumentando a precisão dos setores”, finaliza.

Confira a programação do dia:

08h30 – Oficina “Mapeamento com Drones – Planejamento, execução e processamento de informações agrícolas (PARTE 2)”,conduzida pelo professor César Augusto Costa Nascimento;
14h – Palestra “Computação e Bioeconomia: Desafios e Oportunidades”, ministrada pelo professor Frederico Pires Pinto;
15h – Palestra “Desempenho de dois híbridos forrageiros na região central do Tocantins”, com o professor Marcelo Könsgen Cunha.

A inscrição para as palestras são feitas no local. A feira segue até sábado, 11 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas, com acesso pela TO-050, saída para Porto Nacional.

Créditos: Marielen Wieczorek Frantz

Publicado por Marielen Wieczorek Frantz

Notícias Recentes

23 agosto 2019
Encontros presencias das disciplinas EAD iniciarão amanhã, 24
23 agosto 2019
Inscrições para Enem na Medida Certa terminam amanhã, 24
23 agosto 2019
Último dia de inscrições para a pós em Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais