2019
maio
09
Institucional

Computação e Bioeconomia será tema de palestra amanhã, 10, na Agrotins

Segue a programação do último dia da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2019). Durante estes três dias, cerca de 800 visitantes participaram das palestras e oficina ministradas por especialistas e professores da instituição. A programação no estande da Católica do Tocantins começará às 8h30, com a oficina: Mapeamento com Drones – Planejamento, execução e processamento de informações agrícolas (Parte 2).

A Católica do Tocantins se preocupa em levar para a Agrotins palestras que têm como objetivo contribuir para o debate da Pecuária por meio de exposições de pesquisas e apresentações sobre Agricultura, Meio Ambiente e Sustentabilidade voltadas para produtores, acadêmicos, pesquisadores, professores da área, visitantes e expositores.

No período da tarde, o professor Frederico Pires ministrará a palestra “Computação e Bioeconomia: Desafios e Oportunidades”. De acordo com o professor, “com o aumento populacional a diminuição de recursos e a degradação do meio ambiente tem causado inquietude em várias áreas da sociedade. Pessoas e empresas tem um grande desafio em produzir diversos produtos com o mínimo de impacto possível ao meio ambiente. Nesse sentido, é uma forma de produção sustentável que reúne todos os setores da economia que utilizam recursos biológicos. A computação aparece como um aliado auxiliando no processo de produção e aumentando a precisão dos setores”, finaliza.

Confira a programação do dia:

08h30 – Oficina “Mapeamento com Drones – Planejamento, execução e processamento de informações agrícolas (PARTE 2)”,conduzida pelo professor César Augusto Costa Nascimento;
14h – Palestra “Computação e Bioeconomia: Desafios e Oportunidades”, ministrada pelo professor Frederico Pires Pinto;
15h – Palestra “Desempenho de dois híbridos forrageiros na região central do Tocantins”, com o professor Marcelo Könsgen Cunha.

A inscrição para as palestras são feitas no local. A feira segue até sábado, 11 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas, com acesso pela TO-050, saída para Porto Nacional.

Créditos: Marielen Wieczorek Frantz

Publicado por Marielen Wieczorek Frantz

Notícias Recentes

22 maio 2019
Docentes lançam e-book para guiar empreendedor na abertura do próprio negócio
22 maio 2019
Medicina Veterinária promove minicurso sobre Patologia Veterinária Animal
21 maio 2019
Egresso da Católica é selecionado como Trainee em empresa de Saneamento