Centro Superior Politécnico realiza Workshop do Conhecimento

O Centro Universitário Católica do Tocantins por meio do Centro Superior Politécnico, realizou na noite do dia 18 de novembro, o Workshop do Conhecimento. O evento foi realizado no auditório da unidade I.

De acordo com o coordenador dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia de Produção, professor mestre João Carlos Sarri Junior, “hoje nós estamos proporcionando para os acadêmicos do UniCatólica uma aula diferente, é uma releitura de tudo que eles já viram ao longo dos semestres, inclusive disciplinas que alguns acadêmicos ainda não tiveram a oportunidade de estudar. Com esse workshop o acadêmico inscrito para o Enade terá o entendimento de como ele irá fazer a leitura correta de gráficos e das questões. É uma prova longa e difícil, então estamos proporcionando a estes acadêmicos uma revisão destes detalhes por menores da prova dos anos anteriores”.

Para o acadêmico do 9º período do curso de Engenharia Elétrica, Leonam Lima Firmo, o workshop reforça a importância da prova para os acadêmicos concluintes, segundo ele “a prova do Enade trará questões específicas do curso, teremos a oportunidade de mostrar os conhecimentos que obtivemos durante esses anos na faculdade. O evento realizado pela coordenação da Politécnica faz com que tenhamos mais confiança para realizarmos uma ótima prova”.

Segundo o coordenador do curso de Engenharia Civil, professor mestre Leonardo Pugliesi, “hoje em dia, o Enade está tendo cada vez mais importância, é essencial que os alunos venham para essas aulas para se prepararem para esse momento, e já é sabido que todas as universidades federais vão pedir o Enade como uma demonstração de qualidade do aluno para um futuro mestrado ou doutorado”, comenta.

Ainda para o professor, “é importante se dedicar a estas aulas de preparação, sempre tem uma maneira de analisar as questões, que em sua maioria são de raciocínio lógico. Então, vamos preparar e reforçar os alunos nesse sentido, para eles irem muito bem, o conteúdo eles já tem, é só ter a capacidade de concatenar as ideias e fazer que tudo aconteça da melhor forma possível na prova deles”, finaliza.

O Workshop do conhecimento terá mais dois encontros, nos dias 19 e 22 de novembro. Para se inscrever, clique aqui.

Sobre o Enade

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes é uma prova escrita, aplicada anualmente, usada para avaliação dos cursos de ensino superior brasileiro. A aplicação da prova é de responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), uma entidade federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

Os cursos que participam do Enade 2019 são: Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Medicina Veterinária e Zootecnia. A prova será aplicada no domingo, 24 de novembro.

Mais informações, acesse: http://inep.gov.br/enade ou procure a coordenação do seu curso.

Publicado por carla adriana

01 julho 2024