fev

Católica participa de evento do SESI Futuro

Aconteceu nos dias 14 e 15 de fevereiro, a Feira de Conhecimentos SESI Futuro. A iniciativa é do Conselho Nacional do Serviço Social e Indústria (SESI) e busca levar conhecimento e informação para que as pessoas possam se atualizar, adaptar e crescer pessoal e profissionalmente. O evento aconteceu na Unidade do SESI, em Palmas.
A Feira está em sua segunda edição no Tocantins, mas é a primeira vez que a Católica do Tocantins participa. De acordo com o professor mestre Frederico Pires, “feiras como essas são de suma importância para todos: alunos, curso e faculdade. Elas são recheadas de oportunidades e servem de vitrine para apresentar o que é feito pelos nossos acadêmicos para a sociedade e empresários”, comenta.

Ainda de acordo com o professor, o público que frequenta esse evento está em busca de informação seja ela para ajudar a escolher sua profissão ou para saber onde investir, “quando uma instituição como a nossa se faz presente em um evento assim nós só reforçamos mais ainda nossa missão perante a sociedade e nossos alunos. O curso de Sistemas de Informação da Católica do Tocantins tem muito a oferecer e mostrar para todos, estamos sempre em busca de vitrines como essa para valorizar o trabalho do nosso aluno, pois isso reflete em um aluno mais motivado e focado na sua trajetória no curso”, fala.

Para a coordenadora do curso de Sistemas de Informação, professora Stephany Martins, “a participação do Curso de Sistemas de Informação foi importante para dar visibilidade ao que os alunos estão produzindo, bem como perceber as necessidades de nossa cidade com objetivo de identificar recursos/investimentos junto a empresários de Palmas e região”, finaliza.

A Católica do Tocantins apresentou, durante todos os dias, os projetos: Desenvolvimento de um aplicativo para auxílio no processo de correção do teste psicológico Palográfico; Análise da saúde da soja através do cálculo da área foliar com uso de imagens; Utilização de Redes Neurais Profundas e Detecção de Imagens na identificação de pragas em lavoura de soja e a Proposta de utilização de um veículo aéreo de baixo custo para identificação de pragas em lavouras de soja.

Créditos: Marielen Wieczorek Frantz

01 julho 2024