mar

Católica oferece ações com suporte psicológico ao aluno

A Faculdade Católica do Tocantins, por meio do Núcleo Psicopedagógicos de Apoio aos Discentes (NUPAD), oferece diversas ações com o objetivo de  proporcionar um diferencial de qualidade no atendimento aos seus alunos. Atualmente o NUPAD desenvolve quatro programas simultâneos com os alunos e colaboradores da Católica.

O psicólogo e professor da Católica, Lucas Borges, responsável pelo NUPAD, explica que os programas desenvolvidos pelo NUPAD têm como foco promover o desenvolvimento humano e a aprendizagem profissional em sua integridade. As atividades realizadas atualmente são: Oficinas de Oratória; Oficinas Psicopedagógicas; Plantão Psicológico; e Gestão de Pessoas.

Nas oficinas de Oratória, Lucas explica que a iniciativa tem como objetivo desenvolver uma das principais competências comportamentais para o profissional no mercado de trabalho. “A capacidade de comunicação eficaz, especialmente aquela voltada para grandes públicos”, frisa Lucas. Atualmente a Oficina de Oratória é voltada especialmente para aos acadêmicos que estão concluindo os cursos e ocorrem sempre aos sábados.

Já as Oficinas Psicopedagógicas é um programa que abarca, de acordo com Lucas Borges,  diversos temas que constituem o que chamam de Formação Integral do corpo discente. “A formação ÉTICA E HUMANA dos alunos, em complementação à formação técnica realizada em sala de aula”, enfatizou o psicólogo. O prof. Lucas explica que são intervenções dentro das aulas, autorizadas pelos coordenadores e professores, que visam discutir e formar os acadêmicos em assuntos como: Ética acadêmica e profissional, Competências comportamentais para o mercado de trabalho, Autodidatismo e eficácia na aprendizagem, Organização pessoal e produtiva, Projeto de vida e qualidade de vida no trabalho, entre outros temas.

Os alunos da Católica também têm a disposição o Plantão Psicológico. “São atendimentos individuais a todo tipo de demanda que possa surgir na vida do acadêmico ou de ordem particular”, descreve o professor.  Caso o aluno queira ter um auxilio do Plantão Psicológico, basta encaminhar um e-mail solicitando agendamento para: nupad@catolica-to.edu.br .

Além disso, os colaboradores da Católica contam com o programa Gestão de Pessoas, que inclui Formação Continuada e Treinamento, com o objetivo de melhorar as relações interpessoais e dos Processos Organizacionais. “E claro melhorando a qualidade no atendimento ao aluno”, relata Lucas. As ações ocorrem semestralmente com todos os funcionários ou caso haja necessidade individualmente.

24 julho 2024
Inscrições abertas para o 1º Desafio Hands On do Grupo UBEC
22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni