Católica faz doação de mais de 1 mil quilos de alimentos

Mais três instituições foram agraciadas, nesta quinta-feira, 01, com donativos entregues pela Faculdade Católica do Tocantins. Os itens doados foram arrecadados pelos calouros da instituição durante o Trote Responsável 2012-1, realizado na primeira quinzena do mês de fevereiro.

Desta vez, mais de mil quilos de alimentos foram distribuídos. O Abrigo João XXIII, em Porto Nacional, fundado em 1979, cuida atualmente de 20 idosos, recebeu 500 quilos de alimentos, além de produtos de limpeza. Em Palmas, a Casa de Maria recebeu 700 quilos de alimentos e itens de limpeza.

A Católica doou, ainda, 225 livros para Centro Salesiano Juvenil, localizado em Taquaralto.

A Diretora-Geral, Clarete de Itoz ressaltou, mais uma vez, que o empenho dos acadêmicos foi fundamental para que esse gesto de solidariedade fosse possível.  “Os novos alunos se empenharam em participar do Trote Responsável e isso nos alegra, pois a nossa preocupação não é somente na formação profissional, mas despertar também a solidariedade cristã”, enfatizou.

As primeiras doações foram realizadas no dia 24 de fevereiro. A Faculdade Católica entregou 500 quilos de alimentos para o Seminário Interdiocesano Divino Espírito Santo, que conta com cerca de 60 seminaristas. As roupas arrecadadas também foram entregues na Casa de Maria, localizada no centro de Palmas.

Trote Responsável

Mais de 150 estudantes participaram do Trote Responsável, realizado entre os dias 6 a 11 de fevereiro. As atividades envolveram os alunos das primeiras séries dos cursos oferecidos pela instituição.

Com as ações realizadas os alunos conseguiram arrecadar 2.661 peças de roupas; 225 livros; 3.599 quilos de alimentos; 124 quilos de produtos de limpeza; 20 doações de sangue. O restante do material arrecadado será doado na próxima semana.

01 julho 2024
Curso de Zootecnia do UniCatólica promove 2ª edição do Pet Day