2012
fev
25
Institucional

Católica faz doação de alimentos e roupas

A Faculdade Católica do Tocantins doou nesta sexta-feira, 24,  cerca de 500 quilos de alimentos não perecíveis e 10 sacos de roupas para duas entidades filantrópicas. Os donativos foram arrecadados pelos calouros da instituição durante o Trote Responsável 2012, realizado na primeira quinzena deste mês.

A primeira instituição a receber a doação foi o Seminário Interdiocesano Divino Espírito Santo, que conta com cerca de 60 seminaristas.  Participaram da entrega dos 500 quilos de alimentos, a Diretora-Geral da Faculdade, Clarete de Itoz, a Vice-Diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão, Maria Rosa Arante Pavel e o Vice-Diretor Administrativo Financeiro, Rudinei Spada, além da presença do padre Carlos Silva da Silva e do  Rondinelli  Brun, ambos do Seminário

 As roupas arrecadadas foram entregues na Casa de Maria, localizada no centro de Palmas. Na avaliação da Diretora-Geral, Clarete de Itoz, a participação dos acadêmicos foi fundamental para este ato fraterno. “É uma oportunidade de aliar o trabalho acadêmico com a solidariedade. Com isso investimos no aprendizado de nossos estudantes e incentivamos a ajuda ao próximo”, avalia.

Trote Responsável

Mais de 150 estudantes participaram do Trote Responsável, realizado entre os dias 6 a 11 de fevereiro. As atividades envolveram os alunos das primeiras séries dos cursos oferecidos pela instituição.

Com as ações realizadas os alunos conseguiram arrecadar 2.661 peças de roupas; 225 livros; 3.599 quilos de alimentos; 124 quilos de produtos de limpeza; 20 doações de sangue. O restante do material arrecadado será doado na próxima semana.

Publicado por Ana Claudia Richardelli

Notícias Recentes

17 março 2025
Reitora do UniCatólica recebe Prêmio Mulheres Que Conectam 2025
13 março 2025
Dia do Consumidor: Direito oferece suporte e orientação jurídica
13 março 2025
UniCatólica e Liga Feminina promovem ação do Dia da Mulher